10 MELHORES FILMES DE 2010 - MINHAS ESCOLHAS
Nossa lista de melhores filmes do ano já é uma tradição familiar. Envolvida com a mudança, terminei atrasando. Maína e Ramon, já publicaram as deles. Escolher sempre é difícil, porque estes e não outros, fiz então uma resumida razão da opção. Mas vamos lá.
1. O segredo dos seus olhos
1. O segredo dos seus olhos
Pelo roteiro bem bolado, com idas e vinda no tempo, mesclando mistério, amores e a vida política da Argentina. Também pela atuação dos atores que conseguem dá o tom certo aos personagens.
2. Amor sem escalas
Pela atualidade do tema abordado: a individualidade e o pragmatismo do mundo do trabalho e é claro pela atuação e pelo charme do George Clooney.
3. A origem
3. A origem
Outro que me conquistou pelo roteiro inusitado, partindo da idéia de sonhos lúcidos e da incubação de sonhos. Nos sonhos dentro dos sonhos a história vai nos envolvendo e nos mantendo atentos todo o tempo.
4. Tropa de Elite 2
O cinema nacional consegue uma boa produção, levantando questões sobre a violência e a corrupção. Apesar de ser o segundo, a trama é nova e convence.
5. José e Pilar
Um documentário afetuoso e bem construído sobre José Saramago e sua esposa Pilar del Rio.
6. Toy Story 3
Vi animações sensacionais em 2011, me divertir com Como treinar o seu dragão, amei o triste e belo Mary y Max e também gostei de Alice no País das Maravilhas. Mas escolhi esta por razões sentimentais, me fez voltar o tempo.
7. Uma noite em 67
Outra escolha onde razões sentimentais influenciaram, mas o documentário é bem construido. Também é importante prestigiar o cinema nacional.
8. Tudo pode dar certo
Não é o meu melhor Woody Allen, mais é divertido e surpreendente.
9. Minhas mães e meu pai
Divertido e sério ao mesmo tempo. Retrata os laços familiares de família dos novos tempos.
10. Coco Chanel & Igor Stravinsky
Num recorte de tempo na vida dos personagens o filme regista tórrido romance entre a estilista e o compositor. O coloquei na lista pela fotografia e figurinos impecáveis.
4 comentários:
Eu nao vi todos esses, mas dos que eu vi, concordo com suas escolhas. Poderia inserir Mary and Max e Como treinar seu dragao (minha "desvirginacao" no cinema 3D) sem pena!
Bjooooo
Não assisti José e Pilar, Uma noite em 67, Minhas mães e meu pai e Coco Chanel & Igor Stravinsky. Mas o resto da lista que eu vi todos são realmente muito bons.
Tucha,ví três dos filmes que você escolheu(4,6 e o item 10 da sua lista).E gostaria de poder ver o 'minhas mães e meu pai'.Indentifico-me muito com seu gosto!
Abraço grande!
Bergilde
Gostei muito da lista, mesmo tendo vários filmes que ainda não vi. Quero muito assistir José e Pilar, este último sobre a Coco Chanel e O segredo dos seus olhos. Assisti Amor sem escalas e Toy Story 3, esse segundo com certeza um dos melhores do ano.
Beijos.
PS: Atrasado, mas parabéns por completar o projeto 12 livros :)
Postar um comentário