#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

10 ALEGRIAS EM 2010

Venho para a festa, sei que muitos têm na testa
O deus-sol como sinal, o sinal
Eu como devoto trago um cesto
de alegrias de quintal, de quintal
Há também um cântaro, quem manda é
deusa-música pedindo pra deixar, pra deixar
Derramar o bálsamo,
fazer o canto cantar, o cantar, o cantar

Glberto Gil – Palco

Gosto desta imagem das alegrias de quintal e de música para celebrar no palco da vida. E são estas alegrias simples, serenas e doces, como frutas e flores colhidas no quintal que compartilho com vocês.

1. A primeira alegria é estar viva, com a saúde e disposição para a vida.



2. Outra fonte de alegria é a convivência com meus filhos, eles têm paciência comigo, sensibilidade pra perceber quando preciso de carinho. São os meus amores.

3. Tenho aprendido com meus pais lições de envelhecer. Com ele o bom humor pra lidar com as limitações da idade e com ela, a disposição para visitar amigos, criar receitas na cozinha, sorrir.

4. A vida me trouxe mudanças, meu filho foi morar em Brasília, seguindo o grande amor, Alê. As saudades são mescladas com a alegria de vê-los felizes.


5. A roda da mudança prossegue no novo ano. Tomei coragem e dei entrada num novo apartamento. As bagagens já estão arrumadas.

6. Mesmo com seus engarrafamentos e do certo caos urbano, gosto da cidade onde moro. Gosto de circular por ela, andar pela praia, contemplar por do sol.



7. Permaneço disposta também para a cultura. Ler, estudar, ouvir música, ir ao cinema a exposições são sempre programas favoritos.

8. O ano também trouxe oportunidade de fazer umas das coisas que mais gosto: viajar. Conheci o Maranhão: as ruas cheias de história de São Luís e de Alcântara , a delícia das águas dos Lençóis Maranhenses, e do Delta do Parnaíba. Outra paisagem visitada foi o Rio São Francisco. Atravessei as fronteiras brasileiras e fui ao Uruguai e Argentina. E de quebra "ganhei" uma ida a Brasília.

9. Fui um ano de muito trabalho, até alguns finais de semana tiveram que ser investidos para conta das campanhas de vacinação. Mas tenho muita satisfação atuar em saúde coletiva.



10. E o amor também trouxe alegrias, os beijos me fizeram sentir viva ... como disse o personagem de um filme que vi um dia deste, "o amor não foi feito para sermos felizes, mas para nos sentirmos vivos."

1 comentários:

Bel 29 de dezembro de 2010 às 08:55  

Adorei a maneira como você fez sua retrospectiva do ano. Até deu vontade de fazer igual hehehe...
mas tô tão "assim assim", que não consigo me animar.

Anyway, fico feliz por você, de verdade. Suas alegrias são minhas alegrias! Beijo enorme, e que 2011 nos permita mais tempo juntas!

Já falei que eu amo você? Amo, sim. ;)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO