#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

SAFÁRI FOTOGRAFICO

Nunca imaginei que fosse fazer um safári, mas não podia vir até o continente africano sem conhecer mais da vida selvagem. E lá fomos nós num voo até o Parque Nacional Kruger, o local tem mais de 20 mil quilômetros quadrados de vida selvagem intensa. Passear por aqui tem um jeito assim de programas do Discovery Channel, só que ao vivo. Entretanto não tem edição, é preciso paciência para contemplar a imensidão e aguardar a fauna aparecer, dar o ar da graça.

Ainda está escuro quando temos que acordar, um rápido lanche no lounge do hotel, e lá estamos nós vendo amanhecer à bordo de um jipe, vamos tentando descobrir os animais no meio da savana. O motorista que faz às vezes de guia, segue na escuta do rádio conectado aos demais carros, enquanto busca pelos animais. 

Alguns são mais fáceis de serem encontrados, outros são mais discretos e não aparecem tão facilmente. E vamos circulando na expectativa de encontrar os famosos "big five", apelido dado aos cinco grande animais da savana sul-africana: leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo.

Cenas do cotidiano por aqui são girafas dobrando o pescoço para comer folhas, gnus alheios aos seus chifres e barbilhas esquisitas, hipopótamos no lago espiando o entorno apenas com os olhos fora d'água, além de zebras, babuínos, antílopes, veados e tantos outros. Apenas sendo eles mesmos, autênticos e imprevisíveis no seu habitat.

















No final da tarde novo passeio, nova caçada fotográfica aos animais. 



Nas fronteiras do dia eles estão mais ativos pois a temperatura está mais amena. Tivemos alguns momentos de especial emoção como o encontro da família de leões ou a grande corrida atrás de cachorros selvagens que estavam na caça de veados. 


O por do sol dava  um  toque alaranjado especial ao cenário.


Os animais aqui não recebem cuidados especiais (além da proteção  dos caçadores é claro) e se alimentam naturalmente, de acordo com o seu instinto.






Dentro da reserva exstem vários hotéis de diferentes padrões. O que nos hospedamos foi amplo, confortável, rústico e acolhedor.  O melhor é que os quartos tem vista para a savana e de repente você pode deparar com uma girafa lhe olhando pela janela. Todas as refeições estavam incluídas na diária (bebidas pagas reparadamente), inclusive um lanche durante o passeio do final da tarde.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO