ILHAS DE MALTA
A Republica de Malta é um arquipélago no mar Mediterrâneo, separado da ilha italiana da Sicília pelo Canal de Malta. As três maiores ilhas são Malta, Gozo e Comino, estas são habitadas. Existem outras pequenas ilhas desabitadas. Existem passeio que saem da ilha de Malta para visitar Gozo e Comino, o ideal seria visitar cada uma delas com calma, descobrindo os encantos, mas nosso tempo por aqui foi curto e tivemos que optar por visita-las de uma só vez.
O passeio dá a oportunidade de contemplar Valletta do mar, sendo possível ver o porto e as antigas fortificações maltesas. Nos dando melhor dimensão da cidade.
A linha costeira das ilha é bastante irregular formada por rochas em pedra calcárea que vão formando com os muitos tons de azul do mar um belo contraste.
A ilha de Comino é a menor, tem apenas 2 km2 de área, fica no meio do caminho entre a de Malta e Gozo. Seu nome vem da planta cominho que existe em abundância na região.
É uma reserva natural para aves e poucas pessoas vivem aqui permanentemente. Os carros não circulam por lá e só é possível percorre-la em trilha caminhando ou com bicicletas. Tem duas pequenas praias, uma enseada e algumas grutas para explorar de barco.
A praia mais famosa é a Blue Laggon, situada numa parte mais recuada e cercada de pedras, ela não tem ondas, o que faz dela um bom lugar para nadar e mergulhar.

Bastante frequentada e difícil arrumar um lugar para sentar. Mas há drinques e comidinhas a venda, com preços razoáveis.

Bastante frequentada e difícil arrumar um lugar para sentar. Mas há drinques e comidinhas a venda, com preços razoáveis.
Diferente da maior parte das praias do Mediterrâneo, a água aqui é clara e inacreditavelmente transparente. Favorável para os mergulhos. Maravilhoso!
Postar um comentário