#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A CASA DO RIO VERMELHO


Nossa casa reflete sempre um pouco do que somos, no jeito que a arrumamos, nos objetos que dispomos por lá, nas cores que escolhemos para as paredes. Assim conhecer a casa de alguém é, de certa forma, saber mais sobre a pessoa.  Só agora, muitos anos depois, quando os moradores já partiram dessa vida e a casa se transformou num museu, consegui conhecer a casa.



Quando passava por aquela casa no bairro do Rio Vermelho, observava os detalhes da porta de entrada e tinha curiosidade de saber como ela por dentro. Os donos me pareciam originais, interessantes, cheios de história pra contar. Estou falando da célebre casa dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai.





A beleza da casa esta na amplitude, na simplicidade, na originalidade. É também acolhedora, cercada de jardins, ventilada, cheia de obras de arte (de artistas consagrados ou populares).



 Cada espaço tem um tema relacionado ao casal ou aos personagens de Jorge Amado. Os jardins, por exemplo, falam da religiosidade afro brasileira que admiraram e esta sempre presente nos personagens baianos.



O quarto do casal explora o lado erótico dos personagens, as sensuais Gabriela, Dona Flor e seus amados estão presentes. Não são permitidas fotografias em todos os espaços, bom porque aguarei a sua curiosidade para fazer a visita. Se você mora em Salvador atenção as quartas feiras são gratuitas. Veja mais aqui.






0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO