#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 22 de abril de 2018

MUSEU DO AMANHÃ


Além de uma magnifica obra de arquitetura esse é um museu de ciências diferente. Imagens, dados de pesquisas, perguntas provocativas, propõem reflexões para que o visitante pense os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.


O percurso da exposição principal é estruturado em cinco grandes momentos: Cosmo, Terra, Antropocentro, Amanhã e Nós. Trazendo resposta para questões que sempre inquietaram a humanidade: Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos ? Para onde queremos ir?


A beleza das imagens do nosso planeta azul e as fotografias que lembram a diversidade, criatividade dos homens nos fazem de alguma forma felizes de viver num mundo tão maravilhoso e de fazer parte desta diversidade humana.



 No entanto, os passos seguintes, trazem imagens e dados do que o excesso de consumo estão conduzindo a destruição do planeta e ameaçando a sobrevivência da humanidade. 

n
  A resposta a grande questão final: Para onde Vamos? o painel nos diz "O futuro não está pronto e acabado. A cada dia, a cada escolha, o rio do Tempo se abre em um delta de Amanhas possíveis. O curso que a realidade irá seguir depende cada vez mais de nós, como atores do Antropocentro, na construção do porvir."


Os conteúdos apresentados no museu foram elaborados por mais de trinta consultores brasileiros e estrangeiros de diversas áreas.

 O projeto arquitetônico é do espanhol Santiago Calatrava, que descreve "a ideia é que o edifício fosse o mais etéreo possível, quase flutuando sobre o mar, como um barco, um passaro ou uma planta.







\

2 comentários:

Ramon Pinillos Prates 24 de abril de 2018 às 19:12  

Com certeza irei visitá-lo na próxima vez que eu for no Rio.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO