#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 20 de setembro de 2015

PASSEANDO PELA HISTÓRIA DA DINAMARCA - ROKILDE

Seguindo as indicações de Ticiana e apoiados pelo Waze, pegamos o trem e seguimos para o interior. Visitamos duas cidades que nos fizeram dar um passeio pela história da Dinamarca.

Começamos com Roskilde, que fica a oeste de Copenhague e foi a primeira capital do país.

Essa cidade mantêm viva a memória do passado viking através de um museu. As maiores preciosidades dessa instituição são os cinco barcos encontrados do fundo dos fiordes e restaurados da melhor maneira possível.

Os belos drakkars são barcos cumpridos, movidos a vela e remo, com eles os vikings empreenderam muitas incursões pela Europa continental e há quem acredite que eles também chegaram até o Canadá.

No espaço interativo você pode brincar de ser viking

Na area externa do museu funciona uma escola que ensina a arte da fabricação dessas embarcações.

Inúmeras atividades para as crianças fabricação de escudos, espadas de madeira, nós de navegador, simulação de batalhas na área verde.

Além disso a grande diversão é um passeio de barco. Veja a panorâmica do porto

A pequena cidade tem outra referência histórica, pois já foi sede eclesiástica da Igreja Luterana da Dinamarca, religião oficial do país.

Uma imponente catedral de tijolos vermelhos, considerada patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. Achei a porta incrível, cheia de elementos simbólicos.

Vejam no painel que a catedral de Brasília relacionada como patrimônios.

Nos pareceu uma cidade tranquila e agradável de viver, como outras da Dinamarca.