#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PASSEANDO PELA DINAMARCA - HELSINGER E O CASTELO DE HAMLET

Helsinger seria uma outra pacata cidade, se não fosse o seu passado e a associação com uma das obras mais importantes do teatro do mundo. 


A cidade está situada num ponto geográfico estratégico, local de maior proximidade geográfica da Suécia, cerca de 4 km. Por conta disso o rei Erik VII, em 1429, resolveu cobrar uma tarifa de todos os barcos que passavam pelo estreito de Oresunde para chegar ao mar Báltico e construiu um forte para vigiar o pagamento dessa taxa.


Anos depois foi construído o castelo de Kronborg (castelo da coroa), e é um dos mais importantes castelos renascentista do norte da Europa.
É possível visitar o interior, destaque um grande salão de festas e as áreas íntimas, dando uma ideia de como funcionava na época.


 Uma capela

Um dos privilégios da construção é a bela vista para o mar.

Poderia ser um dos muitos castelos espalhados pela Europa, entretanto esse ganhou notoriedade quando Willian Shakespeare ambientou ai o drama do atormentado príncipe Hamlet. Assim há um salão com fotografias de inúmeros atores que representaram a peça no teatro ou no cinema e no verão há encenações à luz de tochas no pátio central.

Vejam que interessante a saída do castelo, vale a pena voltar.


Da cidade partimos atravessamos para o outro lado do estreito (contamos depois) a Suécia. E do barco pudemos ter a visão do Castelo do mar.

E a cidadezinha é também calma e tranquila para viver.

 PS- As fotos panorâmicas são de Ramon.

1 comentários:

Ramon Pinillos Prates 21 de setembro de 2015 às 23:27  

Curtiu as fotos panorâmicas hein? :)

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO