#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 14 de maio de 2014

AINDA VALE A PENA TER UM BLOG ?


Como outras tantas pessoas que mantinham blogs pessoais, estou escrevendo pouco, colocando menos fotos... mudando o ritmo. Em outras palavras abandonando o blog.

Escrever um blog exige certa determinação. Dá trabalho escrever um texto na medida certa, nem muito longo, nem curto, escolher as ilustrações pertinentes, sejam suas próprias fotografias ou outras imagens captadas.

Entretanto, depois de todo o trabalho, a gente vai observando, que os comentários são poucos. Na melhor das hipóteses, são os autores de outros blogs que vamos conhecendo e criando laços, como é de bom tom, visitamos uns aos outros e deixamos comentários. Será que é relevante investir tanto em meia dúzia de leitores. Será que pena continuar?

De positivo posso dizer que o blog foi uma forma simples de ter a mão relatos e fotografias de viagem de forma organizada, da mesma forma resenhas de livros ou de filmes e outras reflexões sobre o cotidiano.

Ele foi também um ponto de encontro e boa conversa com pessoas bem interessantes. Nesta pequena comunidade fiz amizades virtuais, algumas breves outras mais longas. Entretanto,  tenho observado que como o tempo, as pessoas foram migrando para as redes sociais. Afinal o faceboock é mais prático, ninguém precisa sair a cata dos blogs, basta ir na página principal e encontrar as pessoas.

Valeu a troca? 

7 comentários:

Marcio Melo 14 de maio de 2014 às 21:00  

Isso é um adeus (ao blog)?!

Unknown 15 de maio de 2014 às 02:51  

Um blogue continua a ser um diário ou um semanário onde podemos relatar um pouco das nossas vivências, sonhos e também tristezas.
Quando já não der para tanto fecharei as portas e vou de férias.

Tucha 15 de maio de 2014 às 15:46  

Marcio, acredito que vou mudar o ritmo, mas não parar. E Luís vc tem razão, aqui os sentimentos tem possibilidade de expressão.

Ramon Pinillos Prates 19 de maio de 2014 às 00:34  

Um blog ou é um hobby ou é algo realmente profissional pensando em ganhar algum dinheiro. No caso de um hobby não pode ser uma "obrigação" e sim uma vontade de fazer por prazer. No Facebook também só vai ter umas curtidas e não necessariamente comentários. Sem falar que o registro fica meio perdido depois. Mas enfim, o importante é ter vontade. E os comentários podem até ser algo pior, é só ver os comentários assustadores de sites grandes de notícias por exemplo. hehehehe

Bergilde 24 de junho de 2014 às 15:41  

Partilho do teu pensamento Tucha,ainda que menos frequente na escrita do blog é sempre bom mantê-lo,até porque aqui a gente aprende muito também seguindo,ou melhor,acompanhando os registros dos companheiros.
Bom te ler,abraços!

Unknown 23 de julho de 2014 às 19:49  

Tucha,
Estou conhecendo somente agora o seu blog. Compartilho da mesma dúvida sua. Aliás, encontrei seu blog digitando o título de seu título no google. Antes escrevia muito também, agora estou postando numa página que criei no facebook e copiando o mesmo texto no blog, pois como um companheiro acima disse, no facebook com o tempo os textos se perdem. Abraços e não pare com o blog.

Felipe Marinho 11 de outubro de 2015 às 01:39  

Mesmo não conhecendo seu Blog - acabei de encontrá-lo por acaso, me identifiquei com suas palavras. Já tive um Blog, um Fotoblog e outras redes sociais onde muitas vezes me sentia falando com as paredes. Hoje luto para manter meu Canal no YouTube ativo, por mais que lá o retorno também não esteja sendo muito estimulante. Já pensei muitas vezes em parar, mas sigo enquanto houver forças.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO