FRUTOS DO PACÍFICO - MERCADO CENTRAL
Outro oceano - O Pacífico - banha esta costa da América do Sul e por aqui pescados e mariscos tem um aspecto diferente, outra forma, outra textura, outro jeito de ser. Experimentar novos sabores faz parte dos prazeres da viagem. Fui então a um local tradicional - o Mercado Central.
Inaugurado em 1872, o prédio é uma obra arquitetônica impressionante, uma estrutura metálica em ferro, com desenho neoclássico feito no chile e concretizado na Inglaterra.
Apesar de existirem barracas de artesanatos e frutas, a especialidade do local são os pescados e mariscos e restaurantes que se dedicam a prepará-los.
Alguns dos frutos do mar são bem parecidos com os que vemos no Brasil, como as ostras (ostióm) e os mexilhões (mitilos).
Outros nem tanto como as centolhas, esta espécie de caranguejo gigante. Dizem que é muito saboroso, mas o preço era proibitivo, cerca de R$200,00.
Alguns são absolutamente estranhos, como os picorrocos.
Experimentei um bastante exótico chamado loco, confesso que não era ruim, mas também não era tão gostoso.
Mas o local merece uma visita e um brinde, como esta que fiz com a argentina Suzana que conheci por aqui e compartilhei boas conversas.
1 comentários:
Belíssimas apresentações fotográficas acompanhando o relato de suas viagens e aventuras.Chama a minha atenção os detalhes da vida do povo aqui e acolá nelas mostrados,além dos monumentos e suas belezas históricas admiráveis!
Abraços,bom dia!
Postar um comentário