#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FRUTOS DO PACÍFICO - MERCADO CENTRAL

Outro oceano - O Pacífico -  banha esta costa da América do Sul e por aqui pescados e mariscos tem um aspecto diferente, outra forma, outra textura, outro jeito de ser. Experimentar novos sabores faz parte dos prazeres da viagem. Fui então a um local tradicional - o Mercado Central.


Inaugurado em 1872, o prédio é uma obra arquitetônica impressionante, uma estrutura metálica em ferro, com desenho neoclássico feito no chile e concretizado na Inglaterra.


Apesar de existirem barracas de artesanatos e frutas, a especialidade do local são os pescados e mariscos e restaurantes que se dedicam a prepará-los.

















Alguns dos frutos do mar são bem parecidos com os que vemos no Brasil, como as ostras (ostióm) e os mexilhões (mitilos).


Outros nem tanto como as centolhas, esta espécie de caranguejo gigante. Dizem que é muito saboroso, mas o preço era proibitivo, cerca de R$200,00.

Alguns são absolutamente estranhos, como os picorrocos.


Experimentei um bastante exótico chamado loco, confesso que não era ruim, mas também não era tão gostoso.


Mas o local merece uma visita e um brinde, como esta que fiz com a argentina Suzana que conheci por aqui e compartilhei boas conversas.


1 comentários:

Bergilde 3 de dezembro de 2013 às 08:27  

Belíssimas apresentações fotográficas acompanhando o relato de suas viagens e aventuras.Chama a minha atenção os detalhes da vida do povo aqui e acolá nelas mostrados,além dos monumentos e suas belezas históricas admiráveis!
Abraços,bom dia!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO