#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CAMINHANDO POR SANTIAGO - LASTARRIA E BELLAVISTA


Tarde de sol, mapa na mão recomeço a caminhada pelas ruas de Santiago, saltei na estação do metro – Universidade do Chile e prossigo pelo "Paseo Ahumada", o primeiro boulevard construído em Santiago. Nada de compras, o câmbio não está favorável para os brasileiros.

Caminho até o charmoso quarteirão Paris / Londres, duas simpáticas ruas de ar europeu, com hostais e hotéis de jeito acolhedor, cafés e bares.



De lá fui ao Cerro Santa Lúcia, um lugar cheio de história, onde o conquistador espanhol Pedro de Valdívia fundou Santiago del Nuevo Extremo em fevereiro de 1541. 

Podemos admirar fontes, chafarizes, mirantes.

São 70 metros de escada até o mirante onde temos também uma visão privilegiada da cidade, com a Cordilheira dos Andes ao fundo.






Estamos no Bairro Lastarria, lojinhas criativas da nova geração de designer,  restaurantes charmosos, cafés descolados. Como era sexta feira, acontecia uma feira de antiguidades bem interessante.


Depois de um chopp prossigo com destino ao bairro BellaVista, no trajeto descubro um Centro Cultural, com teatro, livrarias, exposições e esta baleia voadora.


Cruzo o rio Mapocho até o Pátio Bellavista, um “totem” (como eles chamam os pequenos shopping) a céu aberto, com lojinhas de artesanato, bares e restaurantes.

Encerro o dia comendo um ceviche delicioso. Amo esta comida peruana.


Neste bairro (Bellavista) fica o Cerro San Cristobal, um local que gostei muito na viagem passada, mas infelizmente não pude visitar. Com a greve dos funcionários municipais “ o cerro estava cerrado”. Quem sabe numa próxima.



3 comentários:

Carlos Mascarenhas 21 de dezembro de 2013 22:50  

Realmente, a foto do rio é incrível! E só posso pensar que seja um efeito de disparo contínuo unido numa única foto, sei lá...
Beijooo

Carlos Mascarenhas 21 de dezembro de 2013 22:51  

Ops, Carlos Mascarenhas sou eu, Bel!

Tucha 22 de dezembro de 2013 22:39  

Ops... Bel levou a sério a história de dois serem um...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO