#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CAMINHANDO POR SANTIAGO - PROVIDENCIA E LOS DOMINICOS

Fiquei hospedada num simpático hotel no bairro Providencia. Gostei de ter ficado lá, apesar de ter um comércio movimentado, restaurantes, casa de câmbio, o bairro tem ruas tranquilas. Um lugar especial por aqui é o Parque das Esculturas, as margens do rio Mapocho que corta Santiago. 


O rio não é exatamente bonito, li que no verão ele tem um curso bastante reduzido e após o inverno recebe as águas do degelo da Cordilheira dos Andes, como estamos na primavera este estava inquieto.

Nas suas margens são arborizadas neste bairro e é possível fazer  caminhadas, andar de bicicleta e visitar o parque das esculturas. 


Com vários tamanhos e materiais os artistas buscaram diversas inspirações para elaborarem as suas obras, que ficam espalhadas entre as árvores. Para chegar ao parque saltar na estação de metrô - Pedro Valdívia.


Uma das coisas interessantes que vi por aqui foram estes pianos espalhados em diversos lugares disponíveis para aqueles que quisessem tocar.


Do parque era possível ver a Grande Torre de Santiago, o prédio mais alto da América do Sul, nos primeiros andares fica o Costanheira Center, com 6 pisos de lojas, para chegar lá a estação de metrô é a Tobalaba.


Uma visita imperdível é aos Los Dominicos, um centro de artesanato instalado num antigo monastério dominicano. Além de uma grande variedade de produtos artesanais chilenos, o lugar é gostoso de estar com restaurantes e cafés. 
Muito fácil de chegar, na linha 1 do metrô, a última estação - Los Dominicos.



0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO