#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 17 de abril de 2013

OS CROODS



É comum as pessoas dizerem que é importante manter ativo o lado criança, pra cultivar a espontaneidade, a alegria. E pra fazer isto a minha criança gosta de banho de mar, brincadeiras, de risadas e desenhos animados. E vocês o que fazem ?

Quem gosta de filme de animação sugiro um que amei Os Croods. Os personagens, uma família pra lá de divertida, vive em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo numa caverna. São: o pai Grug (Nicolas Cage), a esposa Ugga (Catherine Keener), a vovó (Cloris Leachman), o garoto Thunk (Clark Duke), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom) e a jovem Eep (Emma Stones).

Nossos amigos os Croods tem como regra de sobrevivência manter-se unidos e protegidos do mundo exterior dentro da sua caverna. As historinhas contadas pelo pai vão educando as crianças para o medo do novo e do escuro. De alguma forma, o pai protetor tem razão, os perigos lá fora são inúmeros. As cenas iniciais da família “caçando” o seu café da manhã nos dá esta dimensão, e eles são incríveis no trabalho de equipe.

É claro que a rotina da família vai ser totalmente modificada quando a filha adolescente tem a sua curiosidade aguçada pela luz certa noite e acaba conhecendo o jovem Guy (Ryan Reynolds) e ele vai apresentar um incrível mundo novo.

Mesmo resistindo o grupo vai ter que enfrentar o novo e, juntos,  vão viver grandes desafios e perigos. As ações e transformações se sucedem e a gente não para de se divertir. E, quem quiser vai ter muitos temas pra conversar com as crianças e refletir.

Quer saber mais, ver o trailer vá no linck.


3 comentários:

Ramon Pinillos Prates 18 de abril de 2013 às 16:47  

Até tinha ficado curioso pra assistir esse filme, mas aí limaram as cópias legendadas. O jeito agora é esperar sair em video ou passar na tv.

Bergilde 22 de abril de 2013 às 06:10  

Maravilha de sugestão,obrigada.Vou procurar aqui pra assistir com meus meninos também.
Abraços,bom dia!

Mary 28 de abril de 2013 às 01:33  

visitando amigos e amigos de amigos cheguei ao seu blog amiga, adorei teus textos e tua forma de escrever.. não conhecia o filme Os Croods, mas já estou colocando na minha lista de filmes por ver, amei a história.. minha criança interior tb adora desenhos, assisto sempre que posso.. beijos mil e ótimo domingo..

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO