#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

RODA VIVA



A vida tem vida própria. Não existem fórmulas mágicas que nos permitam tomar controle das nossas vidas. Nossos planos e sonhos, nunca acontecem perfeitamente, mesmo que algumas vezes tenhamos a sensação de um sonho concretizado, "tecnicamente" ele nunca se apresenta da forma mais desejada.


Quem é prudente sempre faz um esforço para ancorá-los na realidade, ou usa estrategicamente os meios para concretizá-los, entretanto a vida sempre surpreende. Como naquela música do Chico "eis que chega a roda viva e carrega o destino prá lá..."


Uma poucas vezes os acontecimentos saem melhor que a "encomenda", o mais frequente é que a gente planeje, sonhe, prossiga lutando "contra a corrente", mas só na volta do barco é que sente o quanto deixou de cumprir".

Difícil de enfrentar é quando a gente cultiva “a mais linda roseira que há" e não consegue colher as rosas. Aprender a conviver com limites e os desapontamentos é um exercício cotidiano. 

O mais doloroso é  quando os acontecimentos nos atropelam, a vida vira um pesadelo. Penso nas famílias que perderam filhos na tragédia de Santa Maria, especialmente as mães, acabada a comoção pública restarão quartos vazios, a dor e a infinita saudade. 

A roda da viva da vida é impossível de ser controlada e nos cabe aceitá-la da forma que nos é oferecida, viver a dor e a delícia, a tristeza, as alegria, a chegadas e as partidas. 

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 5 de fevereiro de 2013 às 11:06  

Verdade Marta.

Quartos vazios, vidas doidas só de pensar que os últimos minutos foram de pavor. Isso me deixa com o coracao sangrando para nao dizer em chamas...

Bjos

Bergilde 5 de fevereiro de 2013 às 13:23  

Uma contínua indagação essa da nossa missão aqui nesse mundo que em muitos momentos só encontra amparo na Fé pois daqui sabemos apenas que tudo é efêmero e a qualquer momento pode mudar nem sempre para melhor,mas precisamos continuar caminhando pra frente sem medo do que virá...Muito reflivo Tucha,mas este momento requer isso.
Abraços,bom dia!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO