#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LISTA DOS 10 FILMES FAVORITOS - PARTE 2

6- A Música segundo Tom Jobim


A representação do cinema nacional não foi fácil de ser escolhida. Estamos com uma safra de comédias com artistas televisivos que são boas de bilheteria mas se qualidade apenas razoável. Gostei da recuperação da memória de pessoas que foram importantes no país feita pelos filmes: Gonzaga de pai para filho e de Xingú. Apesar da dificuldade de se resumir histórias de vida em 2h de filme, ficaram "redondinhos". Mas o meu escolhido foi A música segundo Tom Jobim um documentário brilhante de Nelson Pereira Ribeiro. Também falei dele no blog
 
7- Eu receberia as piores notícias dos seus belos lábios.
 
 
O outro representante do nosso cinema é esta produção bem cuidada de Beto Brant, mesclando a emoção da história com um retrato de um pedaço do Brasil que precisa do nosso olhar.
 
8- Valente
 
É claro que meu lado criança não poderia ficar de fora, vi pouco desenhos este ano, fui seduzida por ele no trailler, gostei tanto que escrevi sobre ele.
 
9 - Inquietos
 
Não poderia deixar fora um filme romântico, meus preferidos são os inusitados. Totalmente fora do comum vi Romanticos Anonimos e Inquietos, fiquei en dúvida mas terminei ficando com o segundo. E o romance entre um jovem problemático e uma garota com uma doença grave que se conhecem e estabelecem laços em um sepultamento.
 
10 - No
 
 
 Fecho com um representante latinoamericano, nas listas anteriores foi um argentino, mas desta vez é um chileno. Vou falar mais sobre ele bravemente.
 
 

5 comentários:

Marcio Melo 17 de janeiro de 2013 às 19:59  

Boa lembrança, assisti Inquietos e até esqueci de comentar sobre ele este ano.

Queria muito ter assistido "Eu receberia..." mas acabei não conseguindo.

Vou esperar a oportunidade

Ramon Pinillos Prates 17 de janeiro de 2013 às 22:20  

Desses só vi "No" e "Valente" e ambos são realmente muito bons.

Tucha 18 de janeiro de 2013 às 09:50  

Ramon pela primeira vez vc não faz critica as minhas escolhas (rs,rs,rs)

Márcio Vale a pena ver "Eu receberia..." não perca. Tenho tb o livro que o inspirou, se quiser empresto.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 21 de janeiro de 2013 às 09:53  

Pelo menos dessa tua lista vi 2;

Gonzaga de pai para filho, aliás ontem e Valente.

Bjao

Bergilde 21 de janeiro de 2013 às 09:57  

Além dos filmes de animação(que já virou rotina pros cinéfilos pai e filho daqui de casa),através de um link pelo email que Georgia me mandou também pude ver Gonzaga de pai pra filho,obrigada outra vez.
Com você Tucha sempre é um prazer ler as suas críticas e sugestões culturais.
Abraços,bom começo de semana!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO