#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

LISTA DO 10 FILMES FAVORITOS EM 2012 - PARTE 1

Tradicionalmente em janeiro fazemos nossa relação dos filmes favoritos do ano que passou. Meu filho Ramon já fez a dele lá no Turminha do Ramon.
 
É claro que não é uma lista técnica, afinal sou apenas cinefila, além disto não assisti todos os lançamentos do ano, vi cerca de 50 filmes e é entre estes que elegi os meus favoritos.
 
Enumero as escolhas com uma pequena justificativa da inclusão. Vamos lá.
 
 
1- A invenção de Hugo Cabret
 
 
2- O Artista
 
Estes dois primeiros foram escolhidos por homenagearem o cinema e sua  magia. Falei sobre eles aqui no blog.
3- As aventuras de Pi é o terceiro escolhido e comentei sobre ele na postagem anterior.
 
 
 4- Intocáveis, o quarto escolhido, me ganhou pelo bom humor em tratar das diferenças e das limitações físicas. Na mesma linha gostei também de Hasta la vista, que também aborda tema semelhante com humor.

 
 5- O Exótico Hotel Marigold também entrou na relação por abordar um grupo quase esquecido da indústria cinematogáfica, os que estão acima dos 60. Também comentei sobre ele aqui do 50. Desta mesma temática gostei também do E se vivessemos todos juntos.

3 comentários:

Bel 16 de janeiro de 2013 às 10:56  

Pensar que não assisti Pi porque achei (por minha conta!) que não prestava, me dá um óooodio...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 17 de janeiro de 2013 às 13:15  

Desta tua lista eu só assisti os Intocáveis e adorei pelo bom humor como vc disse e como o filme tratou as diferencas e melhor ainda é um filme baseado na vida de alguém que era assim.

Bjao

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO