#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O MUNDO VAI ACABAR E EU SÓ QUERO DANÇAR


Desde o início do ano amigos têm brincado comigo pois o meu aniversário coincide com o final dos tempos previsto pelos maias 21/12/2012. Será que o mundo vai mesmo acabar? Seremos exterminados neste dia? O alinhamento dos planetas levará a terremotos, furações, tsunamis, incêndios, dilúvios, continentes deslocados? Alguns sobreviverão outros não ? Será o apocalipse previsto pela Bíblia ou apenas um momento de regeneração do planeta Terra?

 A mídia tem explorado bastante este tema, dando motivo para conversas e preocupações de muita gente. Vi reportagens onde algumas pessoas se prepararam com abrigos especiais, reservaram grande quantidade de alimentos, ou deslocaram-se para locais supostamente isentos da destruição.

Inúmeras vezes já ouvimos falar de hipóteses e profecias do final do mundo, até aqui todas frustradas. O cinema também gosta de reproduzir catástrofes, quem nunca viu um filme com invasão de extra terrestres, desastres climáticos atemorizantes. A sensação de realidade que alguns trazem é assustadora, mas apesar disso, sempre há espectadores. Parece que o tema nos fascina e enche de curiosidade e medo.

Até a Bíblia, livro sagrado dos cristãos, tem um livro-desastre, intitulado Apocalipse, escrito teoricamente por João, um dos evangelistas. Li numa matéria que este livro levou um tempo para ser incorporado como livro oficial, ou seja canônico justamente por ter um conteúdo digamos "diferente" dos demais, com o caos abrindo a janela para o retorno do Cristo. E as interpretações são as mais variadas.

Confesso que tenho dificuldade em compreendê-lo e por isto quase não o leio. Entretanto, se repararmos bem esse "extermínio sagrado" aparece na Bíblia várias vezes. Embora seja recorrente o interessante é que nunca é absoluto, mas, sim, a etapa que antecede um reinício, um novo tempo pra recomeçar. Com Deus recolhendo os seus eleitos.

E as "leituras" que têm sido feitas deste fim do mundo por alguns esotéricos é de que na estamos entrando em uma nova era no planeta. Até a NASA tranqüilizou dizendo que o nosso mundo, o planeta Terra, se acaba cosmicamente quando o Sol se apagar, daqui a cinco, sete bilhões de anos.

Assim, acredito que o melhor é ter uma atitude positiva, não ter pavor em relação ao fim, viver o cotidiano com afeto e carinho com os nossos companheiros de planeta. Buscando preservar a natureza, evitando o desperdício dos recursos naturais, produzindo menos lixo, tornando a vida por aqui mais agradável. Afinal viver é um grande mistério, já nos são reservadas grandes surpresas no tempo em que caminhamos por aqui.

E se o mundo acabar hoje espero que seja depois que ele me tirar pra dançar...



4 comentários:

Bel 20 de dezembro de 2012 às 20:58  

Ela só quer dançar, e eu danço junto, mesmo com toda a minha falta de coordenação motora!!!
Adorei a ilustração da pedra... e que saber? Se vai acabar ou não, não me faz diferença! Eu vivo como se fosse o último dia, mesmo!!!
Beijooooo

Bergilde 21 de dezembro de 2012 às 06:24  

E dançamos daqui também nessa belíssima corrente pelo amor que é imortal!A charge é maravilhosa e o vídeo sensível.
Se puder mandar email para que eu possa te adicionar aos leitores do blog filhotes adorados.Gostaria que pudesses ver meu menino dançando com a natureza no recital de fim de ano.
Abraço bem grande e outra vez desejando boas festas pra ti aí!
bergilde@gmail.com

Ramon Pinillos Prates 25 de dezembro de 2012 às 21:40  

Se o mundo acabasse no dia do seu niver ia ser sacagem.

E vc gosta de Agricode?

Tucha 15 de agosto de 2015 às 12:03  

Espero que acabe depois da "festa"... Gosto

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO