#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 13 de outubro de 2012

CASA COR E CRIATIVIDADE



Aqui estou eu as voltas com uma tarefa nada fácil: mudar de apartamento mais uma vez . Vou pular a parte complicada da mudança. Vamos falar de decoração. Seria bom contratar um profissional para ajudar, mas mesmo com ajuda de um arquiteto ou de um decorador, o projeto tem que traduzir o nosso estilo de vida, nosso seu jeito de ser.

Decidi ir pelo caminho "faça você mesmo". Ando lendo revistas especializadas, blogs para aprender a escolher, adaptar idéias para o meu espaço, enfim arrumar meu "cantinho". Na horas mais complicadas ligo para um primo que é arquiteto e peço socorro.

Li numa das revistas que tudo começa pela definição de um estilo que tenha a ver com você. Descobri um teste para que vocês descubram qual é o seu estilo. Experimente.

Definido o estilo,  é começar a procurar as peças que caibam no seu orçamento. Para quem tem dinheiro sobrando as opções são muitas, nas lojas há sugestões em todos os estilos. Quando os recursos financeiros são poucos, se pode ir devagar comprando as peças aos poucos. Existem muitas sugestões criativas para decorar por menos, utilizando materiais de forma inusitada, pintando peças antigas. Tenho uma prima muito criativa que utilizou móveis antigos com pinturas especiais e a casa ficou incrível. Mas não tenho  habilidade manual.  

Para inspirar fui com amigas visitar uma exposição de decoração a CASA COR – BAHIA. Ambientes decorados nos mais diversos estilos: clássico, moderno, contemporâneo, rústico, retro.  O passeio pela mostra de decoração foi divertido, muitas idéias e inspirações.







Voltando a vida real encaro os limites do meu orçamento e muitas dúvidas. Claro que vou aproveitar muitos dos meus antigos móveis, e. de fita métrica na mão vou tentando distribuir na planta baixa, onde colocar o que.

Tem aquelas coisas imprescindíveis como os armários de cozinha, guarda roupa, acessórios de banheiro etc. Nisto ai vai boa parte do orçamento. Então para decoração mesmo vou investir em almofadas, cortinas, objetos decorativos. Tenho caminhado pela cidade, garimpando, tentando fazer boas escolhas entre muitas opções, negociando  bons preços. E a contagem regressiva para a mudança...



3 comentários:

Bergilde 14 de outubro de 2012 às 12:55  

Tenho certeza de que com um pouquinho de paciência e seu bom gosto presente vai conseguir tornar seu lar muito mais bonito e especial...Abraço carinhoso,bom começo de semana!

Ramon Pinillos Prates 15 de outubro de 2012 às 19:18  

É, decoração é complicado. Boa sorte! beijos!

Bel 23 de outubro de 2012 às 00:09  

Fiz o teste! Resultado: Seu estilo é RÚSTICO!
"No fundo, no fundo, você gostaria de ter nascido no campo ou na praia. Adora o cheiro de grama molhada e o barulho dos pássaros. Seu lema é: “Madeira bonita é madeira bruta”. Não se preocupa em usar o material em demasia, pois ama a natureza e se sente aconchegante num ambiente cheio dela. Pedras também são bem-vindas, assim como tecidos simples, como a chita. Não tem frescura com a decoração: quanto mais simples, melhor. Faltou cadeira para o jantar? Usa o banco de madeira da varanda sem nenhum problema – e ainda gosta do efeito. Na cartela de cores, todos os tons encontrados em uma floresta. Muito marrom, vermelho-queimado e verde. É uma pessoa família e sua casa provavelmente é ponto de encontro para curtir muitas comemorações e para reunir os amigos."

Na praia, com certeza!!! ;)

Bjo e boa sorte nas escolhas aí!!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO