#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 7 de abril de 2012

POR QUE CONHECER O EQUADOR



A situação econômica favorável faz o brasileiro investir em viagens a América do Sul. A Argentina e o Chile foram “invadidos” por “nosotros” animados pela valorização do real. Entretanto percebo certa resistência em relação aos demais países. Talvez o Peru com a mística cidade perdida dos incas: Macho Picchu, ainda atraia algumas atenções, entretanto existem muitas outros locais e belezas a serem visitados.
Conhecer o continente onde vive devia ser um desejo de todo latino americano. Existem maravilhas naturais, históricas, culturais a serem exploradas neste surpreendente continente. Tenho tentado descobrÍ-las.
Desta vez retorno ao Equador, este pequeno país tem uma diversidade de paisagens que encanta. A cidade de Quito, capital é tombada pelo patrimônio histórico, certamente tem um centro histórico com construções muito interessantes que merecem ser visitada. Perto de Quito a presença indígena é marcante na feira de Otavalo, a maior feira de artesanato da América do Sul.
A cordilheira dos Andes que corta o país tem uma estrutura geológica que assusta é a chamada avenida dos vulções, a maioria deles inativos.Outra cidade cheia de história é Cuenca, e perto dela parques nacionais e sítios arqueológicos.

Quito é a segunda cidade mais elevada do mundo, a altitude e a localização fazem com que a temperatura sempre seja agradável, a média é de 17º C, a máxima fica em torno de 21º C. Na linguagem indígena o nome da cidade significa centro (quitsa) do mundo (to). De alguma forma aqui é o centro no mundo, pois pa
ssa por aqui a linha do equador, a latitude é 0. Na foto estamos no parque chamado Metade do Mundo, um de cada lado do hemisfério.

O melhor programa da cidade é caminhar com calma pelas ruas do centro histórico, entrando em igrejas, descobrindo detalhes do barroco espanhol.


Fizemos isto no domingo, com as ruas fechadas ao trânsito, grupos de músicos traziam alegria e animação e o povo da cidade se divertia.

Mas o melhor do Equador ainda estar por vir...

7 comentários:

Bel 7 de abril de 2012 às 23:14  

Eu tenho que parar de ler posts de viagens para lugares que não sejam o meu próximo destino! Senão fico desejando outras coisas e curto "de menos" a minha própria viagem!!! hahahaha DDA no ar!!!

controvento-desinventora 8 de abril de 2012 às 00:43  

Sempre quis conhecer o Equador...um dia quem sabe?!Parabéns por pensar e agir assim em busca do nosso Continente!

Ramon Pinillos Prates 10 de abril de 2012 às 19:47  

Ainda tenho muitos lugares que gostaria de conhecer antes de poder visitar lugares tipo o Equador, mas deve ser bem interessante.

Bergilde 12 de abril de 2012 às 06:00  

Tucha,abraço amigo voltando aos registros do blogspot.
Seu relato é bem interessante e mostra quanto vale à pena investir em turismo cultural a partir das próprias possibilidades econômicas e gosto de conhecer e descobrir o novo.
Tenho certeza de que esses foram momentos inesquecíveis!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 16 de abril de 2012 às 05:43  

Muito interessante o teu relato. Nao sabia de muitas coisas.

Continue viajando...assim eu viajo junto.

Bjao

Anônimo,  22 de agosto de 2013 às 16:12  

O seu post foi muito bom para o meu trabalho.. OBG! e Parabéns...

Unknown 5 de fevereiro de 2014 às 19:54  

Estou indo pra Equador nas próximas ferias ..e. Pelo que tenho pesquisado é um pais riquíssimo de belezas naturais e também histórica. Obviamente com uma passagem por Galápagos ... No meu retorno digo como foi rs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO