#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 6 de março de 2012

DESTINOS

São inúmeras as alternativas de viagem neste vasto mundo de Deus. Tem viagem que a gente acalenta, sonha e nem sempre consegue realizar, outras que chegam sem que a gente espere e surpreendem. É isso, nem sempre escolhemos os destinos de viagem unicamente guiados pelo nosso desejo.

A literatura, o cinema, o relato de outros viajantes nos desperta a irresistível vontade. Uma cidade tantas vezes cenário de cinema como Paris acredito que seja a campeã dos desejos de viagem. Mas há quem goste de destinos exóticos, onde a aventura seja a principal da emoção da viagem. Sem falar daqueles para quem as paisagens não encantam tanto e sim a possibilidade de muitas compras.

E existe roteiro com as propostas mais variadas: aventura, devoção, compras, cultura, romance etc. Porém os nossos desejos passam por outro crivo, o a disponibilidade econômica. Quantos sonhos ficam apenas no folheto da agencia de viagem. Para alcança-lo haja prestação.

Para quem não tem tantos recursos financeiros, as viagens podem surgir de oportunidades. Alguns lugares só conheci porque um (a) amigo estava morando lá e se dispôs a hospedar-me e ainda a servir de guia turístico. Foi assim com a Chapada dos Guimarães, Alemanha e Inglaterra. Na fotografia com os amigos Normélia e Ari na Alemanha.
Outra questão é a companhia, não tenho problemas em viajar sozinha, mas bem acompanhado é sempre muito melhor. Tenho uma amiga Vera Lúcia que foi/ é e sempre será grande companheira de viagens, temos gostos semelhantes, paciência uma com a outra, o essencial para uma boa viagem. Na fotografia nós tomando um vinho em Bordeaux, detalhe o garçon era fã de Caetano Veloso.


Estar preparado para a aventura também, foi assim quando viajamos com um grupo de amigos de Lima a Quito, desbravando sítios arqueológicos, vulcões e outras coisas mais.
Desejos de outros também podem resultar em boas viagens. Na fotografia eu e minha filha aos pés da estátua de Liberdade. Ela me mobilizou para conhecer Nova Iorque.

Todo este preâmbulo pra dizer que em breve estarei partindo para mais uma viagem. Dou uma de Geórgia do blog Saia Justa, adivinhem para onde vou. Uma pista: arquipélago no Pacifico e um mapa. Alguém arrisca um palpite?

5 comentários:

Ramon Pinillos Prates 6 de março de 2012 às 13:23  

Esse blog de vez em quando vira um blog de viagens, isso é legal.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 10 de março de 2012 às 16:41  

Pena que vc nao passou por aqui...

Mas viajar e conhecer lugares e pessoas é tudo de bom.

Te desejo uma semana abencoada

Bjos

Bel 11 de março de 2012 às 19:17  

Marido foi no google e descobriu rapidinho! Vou ficar calada pra não estragar a brincadeira! ;)

Boa viagem!!!

Bergilde 13 de março de 2012 às 07:16  

Sou fraca nessa brincadeira de adivinhar,mas de todo coração te desejo uma ótima viagem e muito aprendizado para conosco depois compartilhar como de costume o fazes.
Grande abraço!!!

Marcos Monteiro 14 de março de 2012 às 02:10  

Tucha, boa viagem... da minha parte sem palpites... um abraço.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO