CAMINHOS DA AMERICA
O mundo sempre me encantou, acho que desde as primeiras aulas de geografia, menina, cheia de imaginação, passei a ver o globo terrestre como uma possibilidade de viagens. Gostava de brincar assim, colocá-lo em movimento e de olhos fechados, colocar o dedo em um ponto e imaginar que iria até lá. É claro que nunca escolhi as viagens assim... Mas acredito que seria divertido. Li certa vez que uma agencia propunha uma viagem de "olhos fechados", o viajante só saberia o destino ai chegar lá. Neste caso, não sei se aceitaria, seria surpresa demais para o meu gosto.
Já ouvi de muitas pessoas que as primeiras escolhas devem sempre ser no país onde mora, depois, e só depois, ariscar um país estrangeiro. Nem sempre pode ser assim, há quem comece pela Disneylândia (rs,rs,rs), há quem radicalize e diga Paris ou nada... Há até seres estranhos que não gostam de viajar.
Acredito que quando a gente gosta de viajar as possibilidades vão acontecendo, com disposição e algum crédito, os destinos vão aparecendo. Ninguém ariscou revelar onde vou, foram discretos. Estou cruzando mais uma vez a cordilheira dos Andes, pelos belos caminhos da América Latina... retorno a Quito e vôo um pouco mais até o arquipélago de Galápagos.
Mas começo as férias desfrutando a minha aldeia, não me canso de admirá-la, embora agora com certa tristeza, pois a cidade esta mal cuidada. Mas melhores dias virão... espero que os que vivem lá façam escolhas mais acertadas para os próximos governantes.
PS- A primeira foto é minha, feita em Ilhéus, a segunda foi captada na internet.
4 comentários:
O problema é que atualmente está bem mais em conta viajar pra fora do país. Viajar dentro do Brasil tá muito caro, aí complica.
Ei, eu tinha ACERTADO, mas o mr. blogger comeu meu comentário!
Adorei os dias q vc passou aqui... pena q acabou!
Divirta-se muito, e dê um jeito de levar uma maquina!
Bjooooo
Viajar pelo Brasil sempre foi mais caro do que viajar para fora. É inacreditável mas é verdade.
Tua foto tá muito melhor que a da internet.
Boa semana
Bjao
Muito acertadas as tuas palavras sobre as possibilidades de viajar.Cada um com a(s) sua(s).Bom também é compartilhar o que se vê e se aprende por esse mundo com os amigos e isso percebo muito em ti.
Abraço grande!
Postar um comentário