RECIFE
Quando voltamos a uma cidade já conhecida vamos tentando juntar o que ficou guardado na memória das outras visitas, formando um mosaico imaginário que ajuda a nos orientar no espaço e explorá-lo. Foi assim em Recife, já havia estado lá na adolescência, na lua de mel, uma vez com as crianças e depois mais duas vezes para participar de eventos de trabalho, como desta vez.
A geografia com rios entrecortando a cidade, pontes unindo as ilhas, a beleza generosa do mar fazem dela única. A história também fez diferenças, a dominação holandesa trouxe a contribuição de outra cultura, erudito e humanista Maurício de Nassau, trouxe arquitetos, artistas, cientistas que deixaram uma marca.
Como tinha pouco tempo livre disponível priorizei explorar o que não havia feito das vezes anteriores, busquei caminhar pela parte antiga da cidade, andei pelas ruas, visitei igrejas e a primeira sinagoga do Brasil.
Quis também ver a cidade de um outro ângulo e fiz um passeio de catamarã pelos rios no final da tarde, valeu a pena cada minuto. Pude flagrar estes barquinhos sendo rebocados.
Fiquei hospedada no bairro da Boa Viajem, aqui no retorno do evento que fui participar. Antes que esqueça de comentar o seminário foi muito bom, retorno cheia de novidades ao trabalho.
3 comentários:
Olha, nem sabia que vc ia pra Recife. Quando a gente se falou vc tava em Feira de Santana. ehehhe
Recife,linda demais,e guardo também ótimas recordações de viagens que fiz ainda menina para lá...As fotos ajudam a compilar também o mosaico dessas lembranças.Voltei no tempo vendo as tuas.Abraços e uma linda semana!
Nossa deu saudades agora. Fazem 35 anos que nao piso mais nessa terrinha linda, linda.
E vc tá lindona, rs.
BJao
Postar um comentário