#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

UMA MENINA



Contam que o meu avô materno soltava fogos de artifício quando nasciam os filhos. Quando chegavam as mulheres a recepção bem menos calorosa. No penúltimo dos filhos os foguetes estouram antecipadamente e ele sofreu uma queimadura, o caçula não teve a saudação ruidosa.

Este comportamento machista deve ter sido uma herança de um Brasil rural, quase medieval, onde a força de trabalho do homem no cultivo da terra era muito valorizada.

Acredito que a vida foi mostrando para ele que o mundo havia mudado e que a força muscular não era tudo e que as mulheres podiam tanto quando os homens. Digo isto porque recordo do quanto ele incentivava a todos os netos no estudo. Na minha casa, éramos, na época, duas meninas, ele chegava, pedia para ver os nossos boletins e se as notas eram boas (sempre eram) ele dava um incentivo (dinheiro).

O meu pai também esperou um menino, o meu enxoval foi marcado com o nome de Paulo, surpreendi sendo menina. Nova expectativa com nova gravidez e mais uma menina. Doze anos depois tentaram outra vez e mais outra garota chegou. Com os netos quase houve empate, a última a chegar desempatou, são tres meninos e quatro meninas.

Toda esta conversa pra dizer que a família recebeu esta semana mais uma menina. Mantendo a tradição dos nomes em M, chegou Marina, minha sobrinha neta, filha de Pablo e Verena. Uma garota moderna, como disse a sua tia Mel, chegou em azul, mostrando que mulher pode tudo e mais duas coisas.





4 comentários:

Ramon Pinillos Prates 2 de dezembro de 2011 às 12:55  

A "confusão" de nomes ficou ainda maior agora. Já estou imaginando o "ma, me, mi..." (gagejando) na hora de chamar alguma das Ms da família.
hehehehehe

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 3 de dezembro de 2011 às 18:43  

Nascer é fascinante. Se pensarmos bem em toda a sua trajetória de vida até o desabrochar é algo nao só para soltar foguetes como para agradecer.

Achei lindo o nome e desejo a ela muitas bencaos em sua vida.

Bom fim de semana

Bjao

Bergilde 6 de dezembro de 2011 às 09:33  

Marina é mesmo um lindo nome,parabéns aos papais pela escolha e a ela todas as bençãos que merece ter numa longa vida!!!
A você meu abraço e carinho de sempre!

sandrafofinha 8 de dezembro de 2011 às 19:55  

votos de muitas felicidades,muitas alegrias e muita saúde para essa menina que agora chegou. tudo de bom para ela e para os pais que de certeza a vão saber criar. beijinhos e tudo de bom para ti tambem. espero que tenhas passado um excelente feriado.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO