#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NOVOS OLHARES SOBRE LONDRES

A experiência de estar numa outra cidade, outras paisagens, uma cultura nova é sempre um desafio. Existem aqueles que são apegados a sua aldeia as viagens não os empolga, não sou um deles, e como eu existem muitos viajantes. As filas na imigração, as ruas cheias de pessoas com máquinas fotograficas, muitos estão por aqui, assim como devem estar em outras partes do mundo.

O que estou gostando nesta viagem é além de fazer os programas turísticos convencionais estou podendo viver um pouco do cotidiano da cidade, caminhar pelas ruas do bairro onde moram os amigos com quem me hospedo, andar no parque próximo à casa, ir ao supermercado, conhecer o restaurante favorito da família, até numa igreja proxima fui no domingo.

Minha amiga, que é fotografa, tem sido companhia para as visitas a museos, este é um lado interessante da cidade.

No British Museum além da bela arquitetura, um pouco da história da arte produzida pela humanidade.
Decifrando hierogrifos no pavilhão egipsio.

Detalhes da arquitetura do museo, trazendo luz para o interior do prédio.

Vitória concentrada em fotografar.


No Tate Modern um belo prédio na beira do Tamisa, com acervo de obras de arte moderna muito interessante.
E num dos pontos centrais a National Gallery., com alguns daqueles quadros de grande pintores que sempre desejamos ver.

E todos estes programas culturais absolutamente gratuitos, e tem turista que vai para só vai no Madame Tussauds, tirar retrato com as celebridades de cera.

4 comentários:

Ramon Pinillos Prates 28 de setembro de 2011 às 10:32  

O problema é ter que voltar pra casa depois. hehehehe

Bel 30 de setembro de 2011 às 07:19  

Bem diferente da minha rápida estada em Londres... o que só me faz desejar voltar!!!
Continue aproveitandooooo!
Bjooo

Bergilde 4 de outubro de 2011 às 05:42  

Tucha,meu abraço!
Concordo com o que diz Ramon...Você está ficando bem acostumada por aí,mas sei que novos ares só fazem bem!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO