#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A VIAGEM

Aqui estou no “corre corre” que precede viagens. Como a vida continua por aqui tenho que deixar as contas pagas, concluir tarefas. Além disso, há os preparativos propriamente ditos: passagem, reservar hotel, seguro, arrumar mala (como é difícil, sempre se tem a sensação que falta algo).

E a gente não precisa esperar a viagem começar para entrar nela é só mergulhar na leitura de blogs, reportagens e guias de viagem, eles vão aumentando a consciência de que a viagem vale a pena. Ricardo Freire diz que “os guias são os livros sagrados dos viajantes, é neles que se encontra o caminho, a verdade e a vida”. São informações da maior utilidade, com eles vamos selecionando locais a visitar, planejando um roteiro, descobrindo todas as possibilidades do lugar.

A experiência dos outros também ajuda, antes eram só os amigos, agora com a internet podemos acessar um monte de blogs interessantes com relatos de viagem.

Mas vocês devem estar curiosos para onde vou, já dei pistas no post passado com os poemas de Pessoa. Sim, Lisboa vai ser uma das cidades visitadas e encontrei um guia fantástico Lisboa em Pessoa. Inspirado por roteiro do poeta em 1925, o autor, João Correia Filho, atualiza e dar muitas outras dicas sobre a cidade. Os roteiros são recheados de citações literárias de escritores de língua portuguesa e belíssimas fotografias.


Mas começo por Londres, outra cidade cheia de história e literatura. Apesar de ter comprado um guia da cidade, estou confiando na assessoria dos amigos que me hospedarão Paul (não o Mc Cartney) Healey e Vitória Cristina.

E vamos lá... Não prometo acompanhamento tem tempo real, não vou levar laptop, se houver oportunidade posto. Quando chegar prometo ir contando o que foi mais interessante.



3 comentários:

Bergilde 16 de setembro de 2011 às 06:15  

Ual!
Congratulations!Be happy and come back soon!!
Eh,Tucha só pra praticar meu inglês encalhado com você,mas mais uma vez meu abraço feliz por ti!

Ramon Pinillos Prates 19 de setembro de 2011 às 20:25  

Boa viagem! Tenho muito interesse em conhecer Londres. Beijos!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO