FÉRIAS
Aí que prazerNão cumprir um dever,
Ter um livro para lerE não o fazer!
.......................................
Ter um livro para lerE não o fazer!
.......................................
Fernando Pessoa
Estou assim, com no poema de Pessoa, vivendo a liberdade, férias!
E o que é melhor, apesar do momento não ser propicio decidi fazer uma extravagância... Citando “Viaje na viagem”(Ricardo Freire) capitulo 1, versículo 1: toda viagem é um extravagância. A gente gasta uma parte significativa do nosso rendimento anual, é algo que só se materializa em fotografias e lembranças. Mas vale a pena.
Muitos chamam a nós viajantes de perdulários. Tudo bem enpobrecemos momentaneamente quando chegamos da viagem. Mas aos poucos vamos trabalhando, economizando aqui e ali, para recompor o orçamento e já começamos a guardar algum para a próxima viagem. Simples assim.
Então nós, os viciados em viagem, somos produtivos e ainda movimentamos a economia mundial. Além disso, voltamos do passeio com energia renovada para enfrentar os estresses do trabalho. E com quilos de novidades para contar.
Viajar! Perder países!Ser outro constantemente,Por a alma não ter raízesDe viver, de ver somente!Não pertencer nem a mim!Ir em frente, ir a seguirA ausência de ter um fim,E a ânsia de o conseguir !Viajar, assim é a viajemMas faço-o sem ter de meuMais que o sonho da passagemO resto só terra e céu.
Fernando Pessoa
3 comentários:
Vixe que coisa tão maravilhosa: Férias! E mais além: viajar. Divirta-se e aproveite bastante. a gente passa um ano inteiro num corre corre que nada mais justo uma pausa assim. Abraços
Isso mesmo Tucha,aproveite bem esse período de férias viajando e saiba que daqui distante apreciamos a tua escrita,abraço carinhoso e até a volta!!!
Férias é sempre bom, até mesmo pra ficar em casa.
Postar um comentário