#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 10 de setembro de 2011

TECENDO O FIO DA LEITURA

Algumas vezes a vida "embola", e ai temos que buscar nosso lado zen, tipo "muita calma nesta hora", e buscar pegar o fio da meada para continuar tecendo bordados pela vida.

Retomo os escritos aproveitando a comemoração do aniversário do blog FIO DE ARIADNE, onde a proposta é um meme literário. O mote é responder a pergunta como você lê?

Não sei quanto livros já li desde que Sarita me ajudou a aprender a ler (aprendi a ler numa cartilha Sarita e seus amigos). Me trouxeram histórias encantadoras, divertidas, emocionantes, outros me trouxeram reflexão, inquietação, novas idéias.

O sofá é o meu cantinho favorito para ler, mas qualquer lugar é espaço para a leitura, onde haja uma boa iluminação e seja possível concentrar a gente abre o livro e viaja nas palavras. Gosto de marcar os textos que me impressionam, as vezes paro para procurar o significado das palavras, ou releio para saborear melhor um texto.

Não consigo escolher o melhor livro que já li, alguns gosto particularmente, pela qualidade do texto, ou por trazer uma temática interessante. Se tivesse que escolher um livro para levar para uma ilha deserta, acho que iria escolher um que fosse "abertos", os seja, um que tivesse múltiplas leituras, como um bom livro de poemas ou a Bíblia, por exemplo.

10 comentários:

Bergilde 11 de setembro de 2011 às 10:11  

Oi Tucha!
Como é maravilhoso ler e gostar de ler!Ótima blogagem essa aí.Também leio comodamente no sofá,mas ultimamente tenho que fazer nos horários de repouso da turminha pequena pois não consigo me concentrar muito se há barulho por perto.Para uma ilha deserta a bíblia é o único livro que me vem em mente.Veja só nossos pontos comuns.
Abração pra você e um bom início de semana também!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 12 de setembro de 2011 às 09:53  

Hey Marta, legal vc voltar com este meme para a comemoracao do aniversário do Fio.

Eu tb vou postar o meu esta semana.

Abracos

Adriana Alencar 12 de setembro de 2011 às 18:36  

Eu gosto de ler deitada, de preferência na cama, antes de dormir.
Bj
Adri

Vanessa Anacleto 12 de setembro de 2011 às 21:26  

Tucha , muito obrigada por partilhar seus hábitos de leitura conosco. Puxa eu não consigo lembrar do nome da minha cartilha.

bjs

Unknown 20 de setembro de 2011 às 16:19  

Oi Tucha, vc falou em cartilha e me fez retornar ao passado. Tempo da cartilha. Ainda sinto perfume e sabores do pré: meu lanche preferido era pão com salsicha e suco de limão,hehehe. A leitura deu pano pra manga...adorei compartilhar esse hábito com vc. Abraços

Joelma Alves 27 de setembro de 2011 às 11:38  

Que bonitinha essa cartilha!!!
Eu aprendi a ler com as cartilhas Alegria do Saber (adoro esse nome!!).

^^

enoleide,  9 de junho de 2012 às 19:02  

Menina,

Estava pensando ainda a pouco sobre como aprendi a ler. Pois é, também aprendi na cartilha Sarita.
Agora quero fazer um Memorial, para homenagear minha irmã de 70 anos, que sempre nos ajudou quando o assunto era estudar. Vou usar a capa da Cartilha que vc publicou. Muito obrigada.

Parabéns, Enoleide

sol_solangerodrigues@yahoo.com.br,  7 de julho de 2012 às 06:37  

Foi procurando a cartilha Sarita e seus amiguinhos que encontrei teu blog. Tive que parar e ler...Menina! Que maravilha! ADOREI!!!! Estou tentando encontrar um exemplar prá presentear minha irmã (fazer uma surpreza), mas, só encontrei no Mercado Livre e achei muito caro (pro meu bolso)R$ 250,00. Imagina então, quanto custaria o livro, que meu pai foi alfabetizado, em meados de 1928, que guardamos até hoje? Selecta em Prosa e Verso é o nome de um, temos mais dois, mas nem lembro dos nomes, no momento..
Amei teu Blog, PARABÈNS.

Anônimo,  5 de outubro de 2012 às 15:20  

Também aprendi a ler em 1960 usando a cartilha de Sarita e voltei aos meus 7 anos quando me deparei com a estampa da capa no seu blog. Me deliciei...Alexandre Magno Rocha

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO