#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 21 de agosto de 2011

80

Minha mãe fez 80 anos. Fez questão que a festa de comemoração fosse simples, do jeito dela. E foi assim cercada pela família e pelos amigos mais próximos que ela despediu-se dos 79 e entrou na oitava década de vida.

Não sei se há uma receita de bem viver, acredito que cada um descobre seu jeito de ser feliz e de lidar com os encantos e desencantos, com as dores e delícias que a vida traz. Certamente ajuda na caminhada, além da genética, os laços afetivos que vamos construindo.

Minha mãe nasceu numa família onde a afetividade era grande. Até hoje os irmãos cultivam o a amizade com encontros, conversas e muita risada.

Outro grande encontro foi com o companheiro amoroso. Se conheceram quando eram ainda muito jovens e certamente enfrentaram muitas crises no relacionamento, mesmo porque são bem diferentes um do outro. Mas sobreviveram a todas, unidos pela afetividade e pelo cuidado mútuo.

Os amigos e amigas que fez ao longo da vida, que visita, conversa, apoia nos momentos difíceis, são um lastro afetividade complementar à família.

Outra coisa positiva é que ela não é portadora de nenhuma doença cronica e faz atividades físicas regularmente, uma ajuda para manter a saúde.

Um amigo me disse hoje que são bem aventurados os que têm pais vivos por longo tempo. Podemos então, eu e minhas irmãs, agradecer a Deus esta graça e celebrá-la.

5 comentários:

Adriana Alencar 22 de agosto de 2011 às 13:16  

Parabéns e que Deus lhe conceda a graça de muitos aniversários!
Obrigada pelo incentivo lá no blog!
Bj
Adri

José Sousa 23 de agosto de 2011 às 17:27  

Oi querida Tucha!
Quero deixar os meus parabéns para sua mãe. Linda idade, a minha já está quase lá, tem 79 anos.

Um beijo bem grande.

Bergilde 23 de agosto de 2011 às 18:30  

Que benção maravilhosa!Muitas,muitas felicidades pra ela nesta data tão especial e aos filhos e parentes um presente por esta companhia,grande abraço pra ti daqui voltando após nossas férias de verão.

placco araujo 29 de agosto de 2011 às 19:38  

Tucha (se é que posso te chamar assim!). Estás muito bem para os seus 50..Espero que chegues lindinha como sua mãe aos 80..

Muito prazer, e ótima semana..


Edson

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO