#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PESSOA





O Google (pelo menos no Brasil) homenageia os 123 anos de Fernando Pessoa. Senti saudade dos tempo, lá pela década de 70, sempre aparecia alguém pelos bares a declamar os versos do poeta portugues.

Pessoalmente achava interessante o jeito dele se dividir em muitos, os heterônimos. O poeta era muitos... e genial em todos. 

Compartilho com vocês um dos meus favoritos, do heterônimo Alberto Caeiro, bem oportuno para este clima de dia de namorados.


O amor é uma companhia



Já não posso andar só pelos caminhos.;

Porque já não posso andar só.

Um pensamento visível faz-me andar mais depressa

E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.

Mesmo a ausencia dela é uma cousa que está comigo.

E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.

Se não a vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.


Mas se não a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela;

Todo eu sou qualquer força que me abandona.

Toda realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.


in Fernando Pessoa - Obra Poética - Editora José Aguilar, 1972



6 comentários:

José Sousa 14 de junho de 2011 às 06:49  

Querida amiga Tucha!
Agora me calhou ser o primeiro a comentar, até que enfim!
Mais uma vez cá estou para ler seus textos!
São lindos e muito bem inspirados! Adorei mesmo!

Com um grande abraço.
Vá ate meus espaços, principalmente no "Transpondo Barreiras" e no "Poemas da minha Alma".

Bergilde 15 de junho de 2011 às 05:45  

Oi Tucha,
Meu abraço!
Por aqui se comemorou o dia de San Valentino(14.02)anteriormente,mas sendo brasileiríssima,preparei uma surpresinha pro meu amoroso pois pra festejar o amor qualquer dia pode ser dia de festa não?!E,como diz o poema(com outras palavras), tudo parece mais belo se podemos gozar da companhia de quem amamos!Gosto muito também dessas imagens de arte inseridas na página do google,mas acredito que algumas mudam a depender do lugar . Felicidades pra você!

Anônimo,  15 de junho de 2011 às 20:42  

adoro o Pessoa, um poema de meus preferidos é o mar portugues em que ele diz: 'tudo vale a pena se a alma não ´pequena' de fato vale tudo.!

boa sorte sempre

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 17 de junho de 2011 às 02:44  

LIndo poema escolhido, Marta.


Tudo bem por ai?


Quando vc vai voltar a viajar? Adoro suas viagens.

Bom fim de semana

Bjao

Unknown 17 de junho de 2011 às 10:51  

Oi Tucha,

Sempre bom ler Fernando Pessoa, boa lembrança.

Abraços

Bel 9 de julho de 2011 às 17:41  

Oxe, eu não tinha comentado aqui, não? Comentei, simmmm... até falei da exposição sobre a vida e obra de Pessoa que visitamos no Rio... eu, hein?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO