#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DOS TEMPOS DO TEMPO - FUTURO


Consultar os astros, as cartas do tarô, as runas, nos trazem respostas sobre o futuro? Premonições, preságios, sonhos elucidam o que nos espera no tempo que virá? Ou será que ele esta marcado nas palmas das nossas mãos, disponivel para a leitura dos inciados em quilomancia.

Não há certezas, talvez apenas pistas. Os budistas dizem que “a vida é uma serie infindável de manifestações, um fluxo constante de criação, transformações e extinções, um constante vir a ser”.

Tentamos por vezes, criar as condições que consideramos necessárias para a nossa felicidade, nos cercar das pessoas que amamos, investir numa bela casa, acumular algum dinheiro e outras coisas mais. Queremos ter a sensação de que estamos no controle do futuro. Mas, como na música “eis que chegar roda vida e carrega a roseira pra lá...”

O Cristo, num dos textos mais poéticos do evangelho nos aconselha a não ficar aflito com o dia da amanhã, nos manda olhar os passarinhos e os lírios do campo, recomenda que vivamos um dia de cada vez.

Se como imagina o poeta, “a vida vem em ondas como o mar”, que possamos aproveitar cada onda, com absoluto desapego das que já passaram, mergulhar ou apenas planar sob as águas. Deixar o tempo, mano velho, correr macio.

5 comentários:

Carlucha 14 de maio de 2011 às 13:14  

"Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida..." Lucas 12:22

Na contramão do mundo e suas filosofias, Cristo nos exorta a confiar e principalmente descansar Nele!
Esta é uma das lições mais difíceis que temos que aprender, porque o ser humano na ânsia de resolver logo o seu problema, sempre acaba agindo precipitadamente e pior, errando feio! A bíblia está cheia de exemplos assim...
Só para citar um, temos o caso de Sara (esposa de Abraão), que crendo que Deus demorava para cumprir sua promessa e que já estava muito velha para ter filhos, deu sua serva Agar a Abraão, que concebeu Ismael (patriarca do povo árabe), logo depois Sara engravidou e deu a luz a Isaque ( patriarca do povo judeu)!!
Veja só a confusão até hoje...

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará" Salmos 37:5

Amanda Lemos 14 de maio de 2011 às 13:49  

Gostei bastante do Blog, :)
Muito interessante !
Deixo o meu aqui, caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !

Marcos Monteiro 14 de maio de 2011 às 16:54  

Tucha, li o seu comentário e fiquei feliz como sempre... saudades, pena de não saber como aprofundar contatos, mas gostaria muito... o tempo está louco... um grande abraço.

Marcos Monteiro 14 de maio de 2011 às 16:55  

Esqueci de dizer... adoro o seu blog... sempre.

Bergilde Croce 15 de maio de 2011 às 11:13  

Tucha,
Acredito que como outras pessoas não estava conseguindo comentar nos blogs que sigo,mas felizmente se regularizou.Vemos nesses últimos tempos tanta gente*culta que se entrega ãs crenças de astrologia e magia,bem a verdadeira magia pra mim sempre foi e será viver cada dia de cada vez,sem muitos pensamentos e preocupações a respeito do futuro pois sei que ele depende da construção do hoje e me vem em mente um dito que usava frequentemente meu pai quando me via aperreada por algum motivo...o que é do homem,o bicho não come!
Grande abraço,

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO