#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BUENOS AIRES, QUERIDOS 2

A Argentina é nossa arquirival no futebol e para quem gosta do esporte é imperdivel conhecer La Bombonera - o estádio do clube Boca Júnior. O bom deve ser assistir uma partida com calor e vibração, mas se não der é possivel visitar o estádio e ver também Museo de Pasión boquense, onde estão os títulos ganhos e redordações do seu maior ídolo, Diego Maradona. Como não sou tão fanática assim por futebol, fotografei o estádio do bus turistico e segui adiante.



No bairro La Boca uma pequena rua de 100 m com nome de tango ficou famosa Caminito. O bairro tem sua origem nos imigrantes genoveses que aqui aportaram para trabalhar no porto. As pequena casas pintadas com cores forte (que sobravam das tintas usadas nos navios) são hoje atração turistica, lá é possível encontrar lugares para comer, gente alegre cantando, dançando, vendendo artesanato. Pessoalmente acho o local turístico demais, mas vale visitar, especialmente na primeira vez.


Para destacar o contraste entre duas partes da cidade, falo do Porto Madeiro, um novo bairro, cheio de arranha céus envidraçados.


O antigo porto foi renovado, o prédio de estilo ingles agora é ocupado por bons restaurantes e cafés, ótima opção para um bom almoço ou jantar. Existem também a fragata Sarmiento, navio escola da marinha argentina
Outra atração do local é a Puente de La Mujer, obra do arquiteto espanhor Calabrava Valls, que representa abstratamente um casal que dança tango. Ei-la em dois momentos, ao meio dia e no final da tarde.





Outra atração artistica é a Floralis genericas, do artista argentino Eduardo Catalaro, uma grande flor metálica que tem um curioso sistema elétrico que a abre ou fecha a depender do horário do dia.




E já que falamos de flores os Jardins de Buenos Aires são uma atração à parte, vou falar deles no próximo post. Aguarde.


3 comentários:

Bergilde 5 de novembro de 2010 às 06:15  

Tucha,é bom poder conhecer todos esses lugares aqui também através das suas ótimas descrições. Espero ver as fotos dos jardins porque adoro flores!
Grande abraço,Bergilde

Ramon Pinillos Prates 5 de novembro de 2010 às 12:59  

Preciso muito ir conhecer Buenos Aires.

Bel 7 de novembro de 2010 às 09:02  

Preciso muito ir conhecer Buenos Aires [2 membros].

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO