SEGUNDO TURNO
Foi uma das campanhas em que participei menos, não tinha aquela animação de anos anteriores. Mas, fiquei feliz que tivesse sido quebrada aquele clima de plebsito estabelecida pelo PT e pelo PSDB. As urnas destacaram que temos outras forças politicas, que estão no debate e têm prioridades a defender. A mais forte, a minha candidata Marina, do Partido Verde, com um discurso seguro, tranquilo, cheio de propostas equilibradas e especialmente ecológicas. Da mesma forma o PSOL, do Plínio, que também estabeleceu seu espaço.

Como muitos eleitores brasileiros, escolhemos aqueles candidatos governaram e nos representaram no congresso e nas assembléias. Apesar disso, um fenômeno, o do voto irresponsável, em figuras foclóricas, foi um dos fatos que mereceu muitas análises. Tenho esperança de que, com a maiores e melhores investimentos da educação, teremos eleitores que saibam considerar as propostas de cada partido e candidato e eleger aqueles que são mais coerentes com o seu pensamento. Não votar por galhofa, desacreditando na possibilidade de construir com a democracia um futuro melhor para o país.


Aqui no DF Marina foi a mais votada.
Parabéns pela análise Tucha.
Aqui não votei(e vou pagar até multa quando ao Brasil tiver que voltar),mas acompanhei pela rede a evolução de mais este processo eleitoral brasileiro e seu comentário reflete uma visão esclarecedora do que o Brasil é hoje-um país livre!
Abraços da ITA,Bergilde
Neste primeiro turno se teve um vencedor foi ela... Ela sai fortalecida para novas batalhas que certamente virão pela frente. "Tsunami verde", é como ela tem sido chamada por aqui... uma verdadeira onda que frustrou os planos do PT de vencer de primeira!
Bjs.
Tucha, parabéns pela análise.
E o lixo de papéis, e as árvores arrancadas para tudo isso????
Tem jeito nao.
Boa semana
Bjao
Postar um comentário