#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FÉ E ESPERANÇA

A fonte de inspiração deste texto era a alegria do povo nordestino para celebrar a sua fé cristã no mês de junho, a “fé na festa” como diz Gil no novo CD.

Quem é nordestino sabe que estas festas mobilizam as pequenas comunidades, tudo é enfeitado com bandeirolas coloridas, a fogueira aquece o frio da noite, e depois das celebrações religiosas o forró faz todos caírem na dança. É um tempo fraterno a família se reúne para confraternizar e as portas ficam invariavelmente abertas e as comidas típicas são compartilhadas. É um tempo de delicias, vindas do milho, do amendoim, do jenipapo.

Mas as chuvas chegaram e os rios invadiram cidades de Alagoas e Pernambuco e tal qual tisunami levaram o que encontraram pela frente. E ouvi hoje depoimento de alguns dos que perderam tudo, e apesar de tristes não têm desespero, recorrem a fé para pensar no futuro, na reconstrução. A lém da fé ficou também a esperança na solidariedade que vai chegar.


4 comentários:

Bergilde 24 de junho de 2010 às 06:28  

Também estamos acompanhando os fatos daqui,mas o pior é que é sempre assim quando chove no nosso Nordeste,falta de estrutura é dizer pouco,falta de respeito pelo ser humano!
Meu abraço pra ti,
Bergilde

Ramon Pinillos Prates 24 de junho de 2010 às 16:29  

Chuva destruindo o nordeste, isso é muito estranho.

Fábio 25 de junho de 2010 às 09:14  

Olá gostaria de convidar a conhecer meu trabalho através do blog Ecos do Teleco Teço (WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM) . Grande abraço e sucesso com sua proposta !! Axé

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO