#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 18 de junho de 2010

LUCIDEZ


“Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de reflexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma"
José Saramago




"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maiora, é só um dia a mais."
José Saramago



7 comentários:

Unknown 18 de junho de 2010 às 21:24  

Sem dúvida,uma grande perda para portugal e o mundo.Que descanse em paz.
Abraço.

Ramon Pinillos Prates 19 de junho de 2010 às 14:37  

Ele já tava velhinho, vai fazer falta, mas deixou sua obra aí pra continuar sendo apreciada.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 19 de junho de 2010 às 22:02  

Um grande escritor da vida. Menos um ateu vendendo suas idéias...

Bjao

Elcio Tuiribepi 19 de junho de 2010 às 23:22  

Oi Tucha...estava sumida...que nem eu..andei meio que no silêncio que gritava dentro de mim, mas to de volta...um pouco surdo..rsrs
Saramago era ateu e dizia algumas verdades boas de se ler...
otima a sua homenagem...merecida...
Um abraço na alma...beijo

Bergilde 20 de junho de 2010 às 04:49  

À parte as ideologias,um grande intelectual que o mundo perde em tempos de grande alienação.
Abraços e uma ótima semana pra ti!

Anônimo,  20 de junho de 2010 às 17:22  

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Saia Justa. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Dalva Nascimento 20 de junho de 2010 às 17:36  

Ele se foi. Mas nos deixa um legado enorme: a sua obra riquíssima.

Bjs.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO