#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 22 de novembro de 2009

PROCURANDO AS MELHORES PRAIAS


Para quem já esteve no sofisticado Caribe mexicano de Cancun onde a natureza foi melhorada para encantar o turista, o Caribe colombiano é bem mais simples, embora mais natural.

As praias na cidade de Cartagena, apesar das águas tranquilas, têm areias escuras o que não as deixa tão belas.

A opção de boas praias estão nas ilhas, e elas são muitas na baia.



Apostamos então um passeio de iate. Valeu pela alegria da viagem, com brincadeiras e danças.

Instalados em um hotel era aproveitar o mergulho nas praias de águas claras de areias brancas, nadar, relaxar e aprovitar a típica comida: pescado, arroz de coco e banana frita.

Bonito também foi contemplar a cidade do mar. Na foto inicial, o perfil da cidade antiga, nesta, ao final do dia, podemos ver o lado moderno da cidade, o bairro da Boca Grande.


Na natural inquietação de turista fomos em busca de outras praias, depois de 4 horas de viagem para o norte, chegamos a Santa Marta, uma tranquila cidade à beira mar, com ares de bom lugar para um veraneio. O grande libertador Simon Bolívar escolheu este lugar para passar os seus últimos dias de vida.

Como estivemos lá muito rapidamente (apenas um dia) exploramos pouco as redondezas. Deixamos de visitar por exemplo o Parque Tayrona, um parque nacional cheio de belezas naturais.

Lemos na revista do aviao (AIRES) sobre um paraìso diferente, Taganga, um"pueblo" de pescadores, perto da cidade e aventureiros que somos fomos conferir. O lugar fica entre montanhas e é belissimo.

Entretanto, como dizia a revista, o local está em reformas, criam infra estrutura através de calçamento, construção de quiosques e sobretudo preparando a comunidade através de um trabalho social patrocinado pelo UNESCO, para lidar com o turismo de forma sustentável. Sem que este acabe por trazer mais problemas que contribuições.
Passamos uma noite gostosa circulando pela avenida da baía de Santa Marta já enfeitada para as festas natalinas, muita música, cores e alegria bem ao gosto colombiano.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO