#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CARTAGENA DE INDIAS





Cartagena de Indias é uma cidade cheia de histórias: reais e imaginárias. Pela sua localização geográfica, tornou-se importante porto e aqui ficavam acumuladas as riquezas das colonias, antes de ir para a Espanha. Por conta disso a cidade tinha a proteção de uma muralha, além de Fortificações militares.

Começou aqui a independencia da Colombia, e a primeira vez na América hispânica onde houve revolta popular, em 11 de novembro de 1611, liderados por um cubano pessoas comuns invadiram a governadoria exigindo a libertaçao do domínio espanhol. Chegamos aqui exatamente na semana posterior as comemorações da Independencia.

As histórias imaginárias vêm da imaginaçao do Gabriel Garcia Marques, o Gabo, com dizem eles. Podemos ver personagens caminhando pelas calles, com suas roupas coloridas e seu sorriso cordial.

A cidade é belissima. O Centro histórico foi restaurado, embora existam hoteis, restaurantes e loja voltados para o turismo, a população não esta excluida, existem escolas, repartições deixando-o assim cheio de vida. Lá se pode circular pelas ruas descobrindo belas casas com flores nas sacadas, museos, bares, praças. Sentar tomar uma cerveja gelada onvindo gostosa música caribenha.


O hotel onde estou é um caso a parte, uma exemplo da arquitetura caribenha dos anos ciquenta, provavelmente foi uma casa de veraneio e hoje transformada em hotel. Simples, (ao alcanse do meu bolso) porém cheio de charme, muitas obras de arte nas paredes e um pátio interno com arvores e cadeiras para o descanso e a conversa.

2 comentários:

Bel 20 de novembro de 2009 19:29  

Cadê as fotooooooooos??????

RAMON(ES) 21 de novembro de 2009 12:13  

Fiquei curioso pra ver as fotos também.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO