#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ÚLTIMO DIA EM CARTAGENA


Último dia em Cartagena de Indias, caminho pelas ruas da cidade amuralhada, onde já consigo me situar e descubro cantinhos gostosos. Por exemplo, em frente a porta da Torre do Relógio, está o Portal de los dulces, onde várias doceiras vendem doçuras deliciosas. Lá existe uma lojinha de sucos perfeita, o calor aqui é tanto (38 / 40 ° C) que não tenho muita fome, mas muita sede.

A cidade é realmente apaixonante, nos conquista por inteiro. Meu companheiro de viagem já partiu de forma que estamos agora eu, a cidade, seus moradores e turistas. Mas sem problemas, sempre tem alguém disponivel para "sacar una foto", esta por exemplo foi tirada pelo vendedor de água, a da Torre do Relógio por um argentino bem simpático
.

Ontem investi num city tur para conhecer outros ângulos da cidade, orientada por um guia. Descobri logoas, prédios históricos e um mais do lado nobre da cidade Boca Grande, com belos e luxosos edificios, hoteis e lojas.


Conheci o Forte de San Felipe de Baraja, que, segundo o guia, é a maior construção militar da América Hispanica, pois Cartagena armazenava toda a riqueza das Colonias Espanholas e necessitava ser protegida. Foi interessante caminhar por túneis que cortam todo o forte e conhecer um pouco da estratégia que usavam.


Na parte superior do forte um visual incrível de toda a cidade, a disposição geográficas com reentrâncias de mar e lagoas, pontes.


Infelizmente os brasileiros ainda não descobriram as belezas da América Latina, ficando restritos a Argentina e ao Chile. Acho que precisamos ter coragem de arriscar outros horizontes. As nossas companhias aéreas têm voos para várias capitais. Fiz esta viagem com milhagens Gol e TAM, para circulação interna utilizei companhias locais. Com a minha renda é limitada optei por hoteis alternativos, nem por isto desconfortáveis, na categoria simpáticos. Mas existem bons e luxuosos hoteis.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO