#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

domingo, 8 de novembro de 2009

MINHA TERRA



Últimos dias aqui em Ilhéus. Estar aqui representa sempre um misto de tristeza e alegria.

O exercício da contemplação da beleza (vejam as fotos), a alegria de estar em família, de comer a deliciosa comida preparada por minha mãe, de encontrar amigos, de passear à beira mar, de caminhar pelas ruas com relativa tranquilidade, de comer acarajé gostoso. Desta vez pude também ajudar miha mãe e minha irmã no cuidado com meu pai.

A tristeza de ver que a cidade continua com problemas, na limpeza das ruas e das praias, na conservação das calçadas. Parece que o poder público não sabe valorizar o que a existe de bonito para viabilizar o turismo, uma fonte de renda alternativa.

Enfrentei muita dificuldade para caminhar com meu pai, que está com séria dificuldade de locomoção. Calçadas estreitas, esburacadas, sem rampa para facilitar as subidas.

Mas enfim... Já que não exerço aqui o execício de cidadania do voto, resta esperar que os meus conterraneos saibam escolher melhor da próxima vez.

5 comentários:

Bergilde 9 de novembro de 2009 às 06:04  

Oi Tucha, bom vc estar compartilhando conosco essas experiências que para mim são muito enriquecedoras,pois tb tenho muito valor à familia,sobretudo a quem nos deu a vida-nossos pais.Vc é especial pelos relatos que tem feito no blog demonstra ser dotada de grande sensibilidade.Abraços,Bergilde

Bergilde 9 de novembro de 2009 às 06:04  

Oi Tucha, bom vc estar compartilhando conosco essas experiências que para mim são muito enriquecedoras,pois tb tenho muito valor à familia,sobretudo a quem nos deu a vida-nossos pais.Vc é especial pelos relatos que tem feito no blog demonstra ser dotada de grande sensibilidade.Abraços,Bergilde

Anônimo,  9 de novembro de 2009 às 08:14  

A energia de Ilhéus é contagiante!! Moro relativamente perto desse paraíso, mas há tempos que não apareço por lá... sauudadeS desse lugar!!
Abraços

Sandra 9 de novembro de 2009 às 10:36  

Vi sua inscrição e vim conferi...
Já estamos no blog uma interação de amigos com a participação na blogagem Coletiva de Abra Aspas.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Te espero lá para comemorar este momento do amor!!!
Ele está no ar, no coração e na Vida.

que todos tenham hoje um momento cheio de amor e paz.
E viva esta momento poético.
Sandra

Carlucha 9 de novembro de 2009 às 10:47  

É muito triste contemplar a extrordinária beleza natural deste imenso país, ir se deteriorando aos poucos por falta de manuntenção apropriada dos seus governantes e tbém pelo descaso e desleixo do povo! Aqui no Rio é mesma coisa...
Votar com sabedoria e cobrar depois do candidato eleito já é um grande passo para sanar os problemas! :)
Nada que o aconchego da família não minimize... hehehe Bom Passeio! Bjos

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO