#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ENTRE ASPAS - BLOGAGEM COLETIVA

DA MINHA ALDEIA

Da minha aldeia vejo o quanto da terra se pode ver o Universo..
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Por que eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro
Nas cidades as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram os nossos olhos nos podem dar,
E nos tornam pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Fernando Pessoa ( Alberto Caeeiro)
-

Escolhi este poema de Fernando Pessoa para a BLOGAGEM COLETIVA - "ENTRE ASPAS" como uma homenagem a minha aldeia - Ilhéus - onde temos a riqueza de ver a beleza do mar, do céu, da lua das maravilhas e somos ricos sem nenhum dinheiro no bolso.

8 comentários:

Luma Rosa 9 de novembro de 2009 às 23:00  

Tucha, que escolha! Se pelo menos, uma vez ao dia, as pessoas direcionassem o olhar para a natureza, encontrariam mais riquezas dentro de si! Beijus,

Vanessa Anacleto 10 de novembro de 2009 às 08:12  

Lindo demais! Parabéns pela escolha do poema. Bela participação.

Beijos

Lunna 10 de novembro de 2009 às 13:12  

Singular a sua participação. O que eu mais gosto em Caeiro é justamente essa simplicidade gostosa que a gente encontrar em seu versar. Muito bom isso, não?
Beijos meus e mais uma vez grata por sua participação...

Dona Cris Oliveira 10 de novembro de 2009 às 15:55  

Tcha...prazer em te conhecer.
Gosto de Fernando Pessoa...sempre direcionado para nossa alma...
Obrigadinho pela visita, volte mais vezes, será um prazer.
Grande beijo procê.

Janaina Amado 10 de novembro de 2009 às 18:26  

Tucha, excelente escolha, este poema de Fernando Pessoa é maravilhoso. Conheço sua linda Ilhéus. Meu pai nasceu aí. Abraços!

Tina 11 de novembro de 2009 às 21:49  

Oi Tucha!

Lindas fotos - perfeita combinação com a poesia de FP. Muito bom.

Obrigada pelo comentário e pela visita à minha Blue Moon, volte mais vezes.

beijos,

Francys Oliva 20 de novembro de 2009 às 20:24  

Caeiro, faz bem a minha alma e mostra que na simplicidade está as coisas mais maravilhosas como o seu cantinho, excelente escolha, desculpe a demora da visita.
beijitos

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO