#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 14 de novembro de 2009

BOGOTA

Aqui estou eu circulando por 'las calles" colombianas. Bogotá é uma grande cidade, que consegue combinar história e modernidade. Pela sua localização andina o clima é quase sempre frio, gostoso para caminhar. As ruas são policiadas, pouca mendicância e não percebemos violência. O sistema de transporte conta com o Transmilenium, onibus articulados que fazem três rotas e inlerligam os principais bairros da cidade. Há também muitos outros ônibus, de variados tipos e colores. Os táxis muitos e são relativamente baratos.

O Centro Histórico é Patrimonio da Humanidade. O gostoso é caminhar a pé, saindo da praça principal a Bolivar, onde estão a Catedral Primaz, a sede do Parlamento, o Palácio da Justiça, a Prefeitura da cidade e ir caminhando sem destino certo pelas pequenas ruas. Muito da arquitetura colonial foi preservado. Além dos prédios de importancia histórica estão por lá, bares e restaurantes sofisticados e descolados, centros culturais, museos.
A visita de hoje foi ao Museo Botero, além de obras do pintor colombiano, famoso pelos modelos gordinhos, estão lá obras da coleção pessoal do artista: Renoir, Picasso entre outros.
O primeiro hotel que ficamos não foi muito legal. Com a ajuda do Centro de Informações Turisticas, conseguimos um local bem simpático e aconchegante, perto da Universidade, do centro histórico e do centro comercial Casa Platyuplus


Tenho me esforçado para hablar español, por vezes me olvido da palabras e me equivoco com as conjugações verbais, mas tenho conseguido me comunicar. As pessoas em geral são simpáticas e receptivas, prontas a dar informações.




3 comentários:

Maína Pinillos Prates 15 de novembro de 2009 às 08:35  

Se cuide ai viu mãe, mande notícias sempre.

Dalva Nascimento 15 de novembro de 2009 às 14:56  

Olá Tucha!

Boa viagem querida... depois vamos aproveitar e ver as fotografias lindas que vais partilhar conosco!

Bjs.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO