#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

terça-feira, 22 de setembro de 2009

EQUINÓCIO DE PRIMAVERA


É primavera no calendário, neste nosso canto tropical não percebemos tanto a diferença entre as estações. Na Bahia de todos os santos, temos o tempo absolutamente quente, e o tempo menos quente, por vezes chuvoso. Entretanto nem por isso vamos deixar de celebrar, talvez ouvindo o vozerão de Tim Maia cantando... Vem é primavera, te amor... Nós humanos, somos assim gostamos de marcar o tempo, sentir que ele passa por nós.

Assim, lembro a vocês que acontece hoje o equinócio da primavera, um dia em que o sol, em sua órbita, cruza o plano do equador celeste, e a duração do dia é a mesma da noite. Há quem considere este um momento mágico.

Para mim, magia é contemplação da natureza: o ciclo transformador das estações, a energia da germinação contida numa semente, a força que tem o broto, renovação cotidiana que nos trazem as árvores da cidade que se desfolham e se enchem de folhas, de flores, de cores.

Nela nos inspiramos pra recomeçar e pra soltar a nossa imaginação. Surgem obras grandiosas, como As quatro estações de Vivaldi, pinturas, como a Primavera de Monet que ilustra o post, poemas, são tantos, fotografias.

A primavera chegou também nos blogs, Bel, do
Quer ler ? Eu deixo, que é fotógrafa tem um projeto primaveril, a primeira foto, eu "roubei" e coloquei aqui. A Carlucha, que é musicista, traz um poema e a primavera de Vivaldi . E é só caminhar por ai e encontrar mais.

E se inspirem aproveitem bem o equilíbrio o equinócio, e tenham uma grande noite. E amanhã mergulhar em tudo novo de novo.



6 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez 22 de setembro de 2009 às 21:17  

del
jardin
de
la
esperanza
he
cogido
una
flor
ella
es
hoy
otoño
y
te
doy
mis
saludos
con
su
color…



desde mis HORAS ROTAS
Y

AULA DE PAZ


afectuosamente ., vuestro amigo :


jose
ramon …

Dalva Nascimento 22 de setembro de 2009 às 21:43  

E que essa estação encha tua vida de cores e perfumes...

Bjs.

Carlucha 23 de setembro de 2009 às 07:03  

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar e a voltar sempre inteira"
Cecília Meireles
A Primavera é uma época de recomeço, de deixar para trás as coisas que já passaram e seguir adiante para o que esta por vir! Lindo post! Um bom dia pra vc e uma florida e perfumada primavera!! Bjos

Bel 23 de setembro de 2009 às 13:22  

Eu sempre me surpreendo com isso do equinócio. Sabe como é, né? Eu recebo a informação, mas ela some da minha cabeça, e quando chega o equinócio de novo e alguém fala sobre isso, soa como se fosse uma informação completamente nova que chega. E eu fico encantada com a magia da criação!

Ah, quanto ao "roubo", fique sempre à vontade!!!

Bjooo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 25 de setembro de 2009 às 09:55  

Esta é a estacao das flores; com ela renasce a esperanca em nossos coracoes; acredito que seja por isso que muitos de ós gostamos dessa estacao. Eu gosto do outono, rs. Extamente porque tenho a sensacao de que a vida entra no poder da recriacao, seca-se as folhas, as árvores permanecem firmes, e uma nova estacao elas tornam a nascer mais fortes e vicosas. É o ciclo vital da vida implícito em cada estaca.

Bom fim de semana

Um beijo grande

* Linda a música, vamos mergulhar...

Carlucha 25 de setembro de 2009 às 16:05  

Oi Tucha! Adoro suas visitas e seus recadinhos, vc é sempre muito bem vinda no meu blog! Um ótimo fim de semana pra vc e fique com Deus! Bjo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO