#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CARTÃO VERMELHO

A Carlucha do Carluchas's me desafiou a fazer uma listinha de 10 atitudes ou pessoas que merecem "cartão vermelho", ou seja, lhe incomodam. Quem quiser pode fazer uma breve justificativa. E depois "passar a bola", ou seja, escolher outros blogueiros para continuar a brincadeira.

  • Agressão à Natureza - quem destroi irresponsavelmente nossa casa _ a Terra merece um cartão vermelho. Pequenos gestos, podem contribuir para proteger e manter nosso planeta mais agradável de viver.
  • Agressividade - acredito que os problemas nas relações entre as pessoas podem ser resolvidos com uma boa conversa. Gentileza gera gentileza. E a agressividade gera violência, as maiores vítimas são os mais "fracos": crianças, mulheres, idosos.
  • Preconceito racial - Lei Afonso Arinos para aqueles que discriminam, maltratam, fazem piadas com aqueles que fazem parte de outra etnia.
  • Homofobia - Falta grave para o ódio, aversão e discriminação para com as pessoas homossexuais. Sejam para as atitudes escancaradas ou para as formas sutis.
  • Intolerância Religiosa - cartão vermelho para os que acreditam ser a sua fé religiosa superior a dos demias e desatinam a agredir verbal ou fisicamente os participantes de outros credos religiosos.
  • Ditaduras - a manutenção do poder à força, seja pela esquerda ou pela direita, é sempre desastrosa.
  • Corrupção política - "Expulsão" pelo voto para aqueles no poder político subornam, utilizam o tráfico de de influência, praticam o neopotismo, usam ilegalmente ou irresponsavelmente dinheiro público.
  • Desigualdades sociais - A corrupção na política e na sociedade, segundo uma pesquisa economica, tem um efeito devastador sobre o desenvolvimento e gera pobreza
A BOLA VAI PARA

5 comentários:

Carlucha 18 de setembro de 2009 às 07:35  

Bom dia Tucha! A sua lista está excelente, parabéns! Obrigada pela participação, afinal essa "brincadeira" nos faz refletir melhor e nos posicionarmos frente a tantas injustiças! Valeu! Tem um selinho pra vc lá no meu blog! Bjos e um bom fim de semana!

Cris Medeiros 18 de setembro de 2009 às 09:03  

Concordo e muito, principalmente em relação aos preconceitos e discriminações de todos os tipos...

Beijocas

Fulvio Ribeiro 18 de setembro de 2009 às 20:57  

Olá faço meus os seus cartões viu..!!!
Muito bom tudo aqui...
Abraços.

Bergilde 19 de setembro de 2009 às 19:20  

Oi, Tucha!Ainda nao estou conseguindo acessar meu google account, e de quebra tive problemas com meu provedor de internet, mas em breve-espero poder resolver a situaçao.Abraços e continuaremos seguindo seu lindo trabalho. Bergilde

Elaine Gaspareto 19 de setembro de 2009 às 21:02  

Olá!
Este é um comentário-lembrete:
Amanhã, dia 20 de setembro, é o dia da Blogagem Coletiva Uma carta para mim em comemoração ao 1º aniversário do meu blog.
Como seu blog é um dos inscritos estou passando para lembrar.
Espero por você!
Elaine

Eu recebi seu email sobre o livro. Tudo ok, eu espero ansiosa rsrsrs
Beijos.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO