#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O QUE É O AMOR? CLASSICOS


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;


É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;

É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.


Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Luís de Camões

O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

Alberto Caeiro

3 comentários:

Henrique Hemidio 11 de junho de 2009 às 19:35  

é


a do dinheiro tb é clássica

Bergilde 12 de junho de 2009 às 06:11  

Verdadeiras obras de arte!Que nesse dia dos namorados o sol brilhe mais forte e as pessoas sorriam com mais espontaneidade também.Ah, aqui na ITA ja foi comemorado em 14.02(data que coincide com meu aniversario de casamento civil).Abraços!

Elaine Gaspareto 12 de junho de 2009 às 10:51  

Olá!
Bom dia!!!
Estou passando para te desejar uma sexta-feira maravilhosa, cheia de coisas boas!Também estou passando para conhecer seu blog pois vi seu link no O que elas estão lendo.
Beijos.
Fique com Deus.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO