#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 18 de maio de 2009

SEMANA DOS MUSEUS

Esta é a semana dos Museus. Eles são cada vez mais espaços dinâmicos e interativos, onde podemos encontrar objetos que nos remetem a outros tempos, obras de arte, fotografias. Aproveite e conheça alguns deles, você vai se surpreender.

Se você mora em Salvador pode ver a Programação aqui. Além de debates técnicos, existem shows, programação para as crianças.

O meu museu favorito em Salvador é o de Arte Moderna. Situado na avenida do Contorno no entorno da baía de Todos os Santos, além das exposições geralmente interessantes o por do sol lá é fantástico.


Destaco a exposição A Rota de Carybé, um pintor brasileiro, apesar de nascido na Argentina, que com seu traço leve, usando cores fortes retratou a Bahia.



Certamente deve haver um museu interessante na cidade onde você mora. Quem não tiver, ou estiver sem tempo para circular, pode fazer passeios virtuais como este pela obras do Museu do Prado no El Prado en Google Earth. Foram digitalizadas algumas das obras de artes mais significativas daquele museu, e podemos ver detalhes das pinturas. É emocionante.



3 comentários:

Bel 18 de maio de 2009 às 20:35  

Droga! É só uma semana??? Chego aí semana que vem! Estava tudo planejado pra sair daqui na sexta, mas tenho um casamento e um aniversário para fotografar no sábado, aí... já era!
Mas segunda eu tô na área. E esse por-do-sol não dá pra perder!

A propósito, aqui não tem museu, e não tô com tempo de passear nos virtuais! Bléh!

Bergilde 19 de maio de 2009 às 06:36  

Otima sua sugestao pois cultura e arte sao alimentos para a alma como a leitura de um bom livro e cada vez que visito um museu aprendo muito mais rapidamente acerca da vida,historia de um povo.Aqui onde moro visitei o museu egipcio(algumas salas,pq é enorme) , uma maravilhosa experiencia que pretendo repetir e aprofundar...

Unknown 20 de maio de 2009 às 13:57  

Amo museus! Conheci Salvador ano passado, visitei vários museus, mas não o de Arte Moderna, onde fica?
Bjos,
Paulinha

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO