#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 16 de maio de 2009

RESPEITO

Lembra aquela vovó com cabelos brancos presos num coque, cujo reino era a cozinha fazendo deliciosas comidinhas ou sobremesas fantásticas, e, a noite, na cadeira de balanço, cercada de netos contando histórias de fada? Ela não existe mais.

As novas velhas (ou idosas, ou mulheres da 3ª idade... se quiserem ser politicamente corretos) estão na rua, viajando, dançando, vivendo alegremente a sua vida. Podem estar também no palco.

Um grupo delas, chamado simbolicamente de Fênix (a ave mitológica que renasce das cinzas) produziu e apresentou um espetáculo chamado Respeito. As avós nos contam agora não um conto de fada mas uma história baseada na vida real.

A mente imaginativa de Maria do Carmo Garcia Neta concebeu o roteiro como um pedido de respeito os idosos. Nada de discurso chato, nem piegas, tudo muito lúdico, e, de forma divertida elas dão o recado. Entretanto, muito mais que no texto a mensagem chega pela atitude delas no palco. Representam, dançam, sorriem, demonstrando que a idade lhes trouxe a leveza de um dever cumprido, mas não o envelhecimento não tirou a alegria de viver.

E o espetáculo tem também uma produção cuidada, figurino caprichado, música e coreografias bem escolhidas. Elas merecem respeito também como artistas.

1 comentários:

Unknown 17 de maio de 2009 às 16:58  

Cara Tucha,fico muito feliz que essas vovôs estejam levando a vida de outra forma,descobrindo novas coisas,estabelcendo um novo lugar.Ótima postagem,parabéns e um abraço.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO