RESPEITO
As novas velhas (ou idosas, ou mulheres da 3ª idade... se quiserem ser politicamente corretos) estão na rua, viajando, dançando, vivendo alegremente a sua vida. Podem estar também no palco.
Um grupo delas, chamado simbolicamente de Fênix (a ave mitológica que renasce das cinzas) produziu e apresentou um espetáculo chamado Respeito. As avós nos contam agora não um conto de fada mas uma história baseada na vida real.
A mente imaginativa de Maria do Carmo Garcia Neta concebeu o roteiro como um pedido de respeito os idosos. Nada de discurso chato, nem piegas, tudo muito lúdico, e, de forma divertida elas dão o recado. Entretanto, muito mais que no texto a mensagem chega pela atitude delas no palco. Representam, dançam, sorriem, demonstrando que a idade lhes trouxe a leveza de um dever cumprido, mas não o envelhecimento não tirou a alegria de viver.
E o espetáculo tem também uma produção cuidada, figurino caprichado, música e coreografias bem escolhidas. Elas merecem respeito também como artistas.
1 comentários:
Cara Tucha,fico muito feliz que essas vovôs estejam levando a vida de outra forma,descobrindo novas coisas,estabelcendo um novo lugar.Ótima postagem,parabéns e um abraço.
Postar um comentário