#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 29 de maio de 2009

PRAZER DE LER


Não lembro do primeiro livro que li, mas já li muitos. Meu pai era comerciante, fez até o 2° grau, mas é um bom leitor. Nossa casa sempre foi cheia de livros.

Foi ele que leu pra mim os contos de Anderson, imaginar os animais que falavam, que as fadas podiam resolver problemas magicamente, nos encantava. Aprendi a ler e tinha liberdade para descobri-los sozinha. Vieram os clássicos da literatura brasileira. Primeiro os de Lobato. Acompanhava as aventuras de Emilia, Narizinho, Pedrinho imaginando a delícia do Sítio do PicaPau Amarelo. Os de Viriato Correia, de Francisco Martins e muitos e muitos livros.

Na adolescencia li também Machado de Assis, José de Alencar... Bom, os de Jorge Amado, tive que ler escondida, meus pais os consideravam quase pornográficos. Liberados mais tarde, uma coleção do autor foi meu último presente de Papai Noel. Estou comigo até hoje.

Continuo gostando de ler, entrar numa livraria é sempre uma tentação, tenho que me segurar para não exagerar. E sempre estou descobrindo novidades.

Aqui na bogsfera encontrei
outras mulheres que também preferem os livros aos sapatos. Já escrevi um post sobre elas as leitoras. E eu estou lá hoje, resenhando um dos livros lidos, apareça pra ler e opinar. Clik na capa do livro, leia e deixe seu comentário. Vou gostar!

4 comentários:

Anônimo,  30 de maio de 2009 às 05:22  

Tucha,

parabéns por ler! Além de ser uma delícia nos enriquece de alguma forma!

Obrigado pela visita e comentário no Vítima da Quinta! Cuide-se, poderá ser uma, algum dia!!!!srsrs

Bjs

omar,  30 de maio de 2009 às 21:58  

Bacana Marta Guerra,adorei.Bjão,Omar.

Bergilde 1 de junho de 2009 às 05:47  

Seu blog é muito instrutivo também e desde que entrei no blogspot tenho lido prazerozamente o que voce escreve tao bem.Tenho até um selo que recebi de outra talentosa e quero te dar!Abraços,Bergilde

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO