#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quinta-feira, 28 de maio de 2009

POR QUE TENHO UM BLOG


A internet decididamente mudou as nossas vidas. Mudaram as relações sociais, a literatura, o comércio, as profissões, a pesquisa. O jornalista João Gabriel de Lima, editor da revista Bravo, diz que a internet foi a última revolução do atribulado séc. 20.


São tantas informações, algumas em tempo quase real e caminhos tão diversificados que a gente quase se perde, tenho sempre a sensação de estar num labirinto onde um caminho leva a outro, e fico qual Alice no país das maravilhas, para onde seguir ?


As possibilidades de interação então são ilimitadas. Estive tão perto, mesmo geograficamente longe, de pessoas queridas, através do correio eletrônico. Tive encontros virtuais com pessoas que não via há muito tempo, amigos de infância, colegas de faculdade, até um parente que tinha visto quando criança redescobri no orkut, sem falar da novas pessoas que conheci. E as coisas que descobri no Google, tantas dúvidas resolvo lá, digitando referências e selecionando respostas.

Os blogs são outro espaço de criatividade e de expressão individual e coletiva. Resisti um pouco antes de entrar, tenho um certo cuidado com a minha privacidade (jamais seria BBB), mas fui sendo seduzida pela possibilidade de expor reflexões que povoam o meu pensamento. Nas caminhadas inciais fiquei perplexa na blogsfera, cheguei a escrever sobre isso em Blog e blogs.

O que tem me encantado mesmo é a diversidade humana que encontro na blogsfera. Assim, tenho um blog para interagir com pessoas, para terapeuticamente expressar minha criatividade, minhas idéias. Mesmo que nem tantos leiam, estamos aqui com nossas letras e imagens.E quem tem olhos pra nos ler , leia.

12 comentários:

Bergilde 29 de maio de 2009 às 06:11  

Parabéns pela reflexao.Blogar realmente é uma forma de interagir com diferentes formas de pensar,confrontar nossas idéias e por que nao também aprender!

Ramon Pinillos Prates 29 de maio de 2009 às 08:38  

Mas a Alice tinha o coelho branco pra seguir. Na Internet, vc que tem que saber o que quer. No máximo tem o Google pra procurar.

Vanessa Anacleto 29 de maio de 2009 às 08:57  

Valeu, Tucha, muito obrigada por embarcar nessa comigo. :-)

Abraço

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ 29 de maio de 2009 às 13:56  

É mjuito legal mesmo essa interacao e essas amizades e carinhos que acabamos tendo pelos blogs e pessoas.

Olha, vim te avisar que você hoje está aqui:

http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

Convida os seus amigos e passe por lá para responder aos seus amigos.

Abracos

Unknown 29 de maio de 2009 às 15:03  

Oi Tucha!
Então vc tb escreveu sobre isso, que bacana! Legal voltar às raízes do blog, né? Adoro ser blogueira.
Bjos,
Paulinha

Henrique Hemidio 29 de maio de 2009 às 19:44  

Ah... se todas as mulheres soubessem...

Marcia M. 30 de maio de 2009 às 14:21  

oi tucha estou tento um grande prazer em lhe conhecer por causa do blog e das blogagem então a gente ve que vale a pena blogar,uma bela postagem,desejo para ti um lindofim de semana!

Unknown 1 de junho de 2009 às 02:45  

Oi marta, vera recomendou o seu blog, e eu que que não sou blogueira, fiquei apaixonada por este espaço.
Tambem adoro ler, e neste tempo de atropelos em que não temos mais oportunidades de conversar sem olhar o relogio, esta interaçào é perfeita para fim de noite, quando nossas reflexões nos faz perder o sono e nos inquieta. Vida longa, estarei sempre presente. Saudades! Nilza

Nanda Botelho 24 de junho de 2009 às 14:49  

Estou achando muito interessante essa história de blogoterapia! Muito estão dizendo isso.

Surpreendi-me com a quantidade de pessoas que interagem aqui, como se fossem casas a vistar!

Concordo com vc eles são espaços de expressão e interação!

Inclusive nós que temos blogs com nomes parecidos, estamos integradas numa ideia semelhante!

Vai lá ver minha história eu também estou participando da blogagem!

Abraços!

Anônimo,  21 de novembro de 2009 às 05:57  

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Atelie Inventare Arti - Ivelise Pacheco 19 de abril de 2011 às 21:07  

Adorei seu post, uma reflexão e tanto... beijo
Ivelise

www.blogandopensandoeviajando.blogspot.com

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) 20 de abril de 2011 às 10:51  

Tucha... e' minha primeira vez aqui... entao me diga uma coisa... vc e' da "decada de 50" com essa carinha ai da foto? Da' pra contar o segredinho? kkkk!

E... e' isso ai: UM BLOG MANTEM NOSSA SANIDADE!
Bjs!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO