#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PROMESSA DE ANO NOVO

Uma das minhas promessas de ano novo era retomar a fazer uma atividade física com regularidade. Escolhi a água, elemento que me estimula e tranquiliza há um só tempo. Além disso, posso também diminuir o impacto para os joelhos, que já não são os mesmos.

Completo um mês de hidroginástica. Registrei o peso no primeiro dia e o auferi outra vez hoje, perdi apenas um quilo. É pouco, mas um começo. Precisava também ter feito dieta, mas, sinceramente, contar calorias não faz meu estilo. Reduzi os alimentos consideravelmente calóricos, cortei drasticamente (significa confiná-las apenas aos domingos) a "neguinha" (coca-cola) e a "lourinha", cerveja. Talvez seja necessário radicalizar mais.


Mas perder peso era apenas um detalhe, os outros objetivos eram ganhar mais energia, lubrificar as articulações, ganhar musculatura. Aos poucos isso vai acontecer, sei disso. Está sendo muito bom a dose de endorfina ganha, saio da aula leve, feliz.

2 comentários:

Bel 7 de fevereiro de 2009 às 05:54  

Pois eu tô no pilates há 4 (QUATRO!!!) meses! Meu joelho já não dói "de graça", só dói quando eu rio (mentira, só dói quando forço), minha flexibilidade nos alongamentos é outra, massss... a endorfina fica prewjudicada. Eu NÃO GOSTO do bendito pilates. Sei que é bom, é necessário, mas dizer que gosto? É mentira.
Encaro como um remédio amargo (e dolorido). Reclamo o tempo todo, virei uma figura folclórica. Mas não falto um dia. É, estou descobrindo minha [enorme] força de vontade!!!

Beijoooo

Ramon Pinillos Prates 7 de fevereiro de 2009 às 15:30  

O mais importante é praticar alguma atividade física e não emagrecer.
Eu to precisando arrumar tempo pra fazer alguma.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO