#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

sábado, 21 de fevereiro de 2009

CADERNOS DE VIAJEM


Cadernos são caminhos registrados sobre a pele do papel. Caminhos são roteiros. Roteiros são destinos, são antecipações, sementes que contam histórias futuras.

Rubem Matuc





Faz parte da mochila um caderno de registros de viagem. Irei registrando em papel a interpretação do meu olhar sobre os caminhos onde andarei. É certo que as palavras são apenas palavras, nunca expressam exatamente a sensação interna que ocorre na mente, no coração, na boca (novas comidas, sabores de outros frutos), na pele (pode ser frio, color, pingos de chuva), no olhar (aquele verde, o colorido do traje de um nativo, um sorriso).
E quando estamos viajando na viagem temos tempo apra o olhar poético, mesmo que seja um olhar estrageiro, passageiro sobre o lugar.
As cidades são femininas, têm seus mistérios, é preciso que caminhemos pelas ruas, praças, descobrindo segredos, ouvindo histórias dos guias, dos moradores e ir construindo nossa própria versão sobre a cidade.
Os caminhos têm momentos mágicos, onde acontecimentos simples se transformam em extraordinários, que são muito seus e de quem está com você. Quem lê talvez nem compreenda.

Não sei se vou ter acesso a PC pela estrada, de forma que não sei se o blog vai ser alimentado com regularidade. Quando for possível postarei, me aguardem!

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO