#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Aniversário da minha melhor amiga. Reflito sobre a amizade.
Declarações de louvor a amizade são lugares comuns nos power point disseminados através de email. Muitas vezes repassados e deletados automaticamente. Mas o que é mesmo um amigo?
Proximidade e identificações nos aproximam, e, vai nascendo nas conversas, o afeto. Nos momentos dificeis eles são a escuta, a reflexão, o silêncio carinhoso ou a fala sincera, dizendo coisas que só eles podem dizer.
Nas alegrias ele também é a festa, celebrando conquista, os aniversários.
Para os meus amigos e amigas uma declaração de afeto através de um poema.


"já percebique estar com aqueles de quem eu
gosto

é quanto basta,
parar em companhiade quem se deixa ficar ao cair da
tarde

é quanto basta,
passar pelo meio deles
ou tocar em algum deles,
pousar meu braço tão de leve sempre
em torno do pescoço dele ou dela
por um momento -
entãoque será isso?
eu não peço nenhuma outra
delícia,

nisso eu me banho como nas águas de um mar.
existe no estar perto de homens e de
mulheres,

e no olhar para ele
se em sentir o contato e o cheiro deles,
alguma coisa que faz bem à alma:
à alma todas as coisas fazem bem,
mas isso faz à alma um grande
bem.

(Walt Withman)

2 comentários:

Bel 20 de novembro de 2008 às 18:10  

Engraçado... escrevi sobre amizade hoje, também!

Parabéns pra ela, pelo aniversário e pra você, pela amizade dela!

Bjoooo

Ramon Pinillos Prates 20 de novembro de 2008 às 22:25  

Colocar título na postagem é sempre bom e dizer quem é a aniversariante também hein.
:)

Parabéns pelo blog, não desista dele.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO